RADAR/LANCE!
14/07/2016
12:13
São Paulo (SP)

Como o presidente Leco já havia adiantado após a partida contra o Atlético Nacional, Calleri confirmou que esta foi sua última partida com a camisa do Tricolor. Ao desembarcar no aeroporto de Guarulhos, o jogador, que se apresentará à seleção argentina para a disputa da Olimpíada, disse que ainda não sabe qual será seu próximo destino e deixou em aberto a chance de atuar no clássico do Corinthians. Esta possibilidade, no entanto, já foi descartada.

- Sim, foi minha última partida. Estou falando com a diretoria para ver se posso jogar contra o Corinthians. Tenho que me apresentar à Argentina para os jogos olímpicos e acho que por isso não dará tempo. Falei com a diretoria, me ofereci para jogar domingo, porque é um clássico, é lindo para jogar. Mas acho que foi minha última partida sim. 

O argentino se despede do São Paulo com bons números. Foram 16 gols em 31 jogos durante pouco mais de cinco meses pelo clube. Perguntado sobre o legado que deixou no clube, ele destacou a persistência. 

- Com gana, com atitude, tratar de disputar toda bola como se fosse a última. Em saber que tudo se pode. Se pode virar qualquer resultado. Se pode ganhar qualquer partida, seja qual seja o rival. Acredito que esse grupo provou que um grupo unido por superar tudo.

Alan Kardec pode herdar a vaga do agora ex-companheiro e se mostrou tranquilo com o futuro.

- Eu estou bem, com a cabeça boa. Quero dar sequência. Claro que fiz alguns gols que ajudaram diretamente em algumas vitórias, mas não quero parar por aí. Quero provar dentro de campo que posso ser o titular e que eu posso ajudar sempre o São Paulo - afirmou.

Michel Bastos lamentou a saída do companheiro, mas afirmou que isso já era esperado e deu um voto de confiança a Kardec.

- Pesa porque é um grande jogador. Mas já contávamos com isso. Depois da Libertadores a saída dele era dada como certa. Mas hoje temos um jogador que está voltando a fazer gols que é o Kardec. Então vamos confiar nele, porque ele pode suprir a ausência desse grande jogador que é o Calleri.