Barrios x Calleri

Lucas Barrios e Jony Calleri não estão em perfeita forma física, mas argentino vai para o banco (Foto: Divulgação)

LANCE!
28/05/2016
19:40
São Paulo (SP)

Neste domingo, às 16h, São Paulo e Palmeiras se enfrentam pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbi. O Choque-Rei, porém, não contará com os principais estrangeiros das duas equipes, ao menos de início. Com dores, o argentino Jonathan Calleri deve começar o clássico no banco de reservas. Em transição, o paraguaio Lucas Barrios nem sequer foi relacionado pleo Verdão. Incumbência para os brasileiros resolverem: Kardec e Alecsandro devem jogar. 

Criou-se um mistério em relação a Calleri. O argentino desfalcou o São Paulo na última rodada, contra o Coritiba, e trata junto ao Reffis tricolor suas dores musculares. Não apareceu no campo no último treino da equipe antes do clássico e, por isso, sua presença entre os reservas é praticamente certa. 

A situação de Lucas Barrios é semelhante, porém, um pouco mais complicada. O paraguaio deixou o treino do último dia 19 de maio mancando, com dores. Desde então, se recupera do problema e desfalca o Verdão pela segunda vez consecutiva - já não disputou a partida contra o Fluminense, quarta-feira.

Com uma vitória, um empate e uma derrota, o São Paulo de Alan Kardec tentará deslanchar na disputa do Brasileirão antes de voltar todas suas atenções à semifinal da Copa Libertadores, contra o Atlético Nacional, da Colômbia. Patón ainda colocará em campo o veterano Diego Lugano na zaga tricolor, no lugar de Rodrigo Caio, concentrado com a seleção brasileira para a disputa da Copa América. 

No caso do Verdão, o problema estende-se além de Barrios. O meio-campista Cleiton Xavier e o lateral-esquerdo Egídio também não têm condições de jogo e não foram relacionados por Cuca. O camisa 10 será preservado para evitar problemas futuros, enquanto o defensor está com a coxa inchada, roxa e dolorida, após uma pancada. 

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X PALMEIRAS

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/horário: 29 de maio de 2016, domingo, às 16h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Anderson José de Moraes Coelho (ambos de SP)

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Lugano, Maicon e Matheus Reis; Thiago Mendes e Wesley; Kelvin, Ganso e Centurión; Alan Kardec (Calleri). Técnico: Edgardo Bauza

PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Fabrício; Thiago Santos (Matheus Sales) e Tchê Tchê; Róger Guedes, Dudu e Gabriel Jesus; Alecsandro. Técnico: Cuca