Gabigol - Benfica

Atacante de 21 anos está emprestado ao Benfica e deve ser cedido ao Tricolor em 2018 (Foto: Divulgação)

William Correia
15/12/2017
20:31
São Paulo (SP)

O São Paulo já tem a informação de que é o favorito para ficar com Gabigol. O atacante de 21 anos, que pertence à Inter de Milão e está emprestado ao Benfica, recebeu consultas de outros clubes brasileiros, mas Dorival Júnior tem participado ativamente na negociação para que ele atue no Tricolor em 2018.

A notícia foi dada pelo Globo Esporte e confirmada pelo LANCE! O treinador do São Paulo tem conversado com Gabigol para mostrar que, com ele, o atacante pode recuperar seu futebol. Ambos trabalharam juntos no Santos, com o jogador alcançando o desempenho que o levou à Seleção Brasileira e a conquistar o ouro olímpico no Rio de Janeiro, em 2016.

O estafe do atleta tem trabalhado a ideia de que sua volta para o Brasil seria um bom caminho para ele se reencontrar. Neste sentido, os planos de Dorival Júnior podem se encaixar perfeitamente no plano de recuperação de Gabigol depois de um ano e meio pouco entrando em campo.

A tendência é de que o atacante seja emprestado por um ano, com o São Paulo pagando parte dos seus salários. A negociação tem sido feita diretamente com a Inter de Milão, dona de seus direitos econômicos e insatisfeita por ver o Benfica pouco utilizando o jogador.

A Inter de Milão pagou 29,5 milhões de euros (quase R$ 100 milhões na época) para levá-lo à Itália logo após a conquista do ouro na Olimpíada de 2016, mas pouco o aproveitou: dez jogos e um gol. Na metade deste ano, ele foi emprestado ao Benfica, na expectativa de que ganhasse experiência e confiança, mas atuou só em cinco partidas e balançou as redes apenas uma vez.

Promovido ao profissional do Santos em 2013, Gabriel fez 57 gols em 156 jogos, sendo campeão paulista em 2015 e 2016 e vice-campeão da Copa do Brasil de 2015. Foi para a Europa logo depois de conquistar a inédita medalha de ouro olímpica no Rio de Janeiro, no meio do ano passado.