Rogério Ceni - São Paulo

Rogerio Ceni tem mais dois dias para se recuperar e pegar o Figueirense (Foto: Érico Leonan/www.saopaulofc.net)

LANCE!
25/11/2015
12:37
São Paulo (SP)

Pela primeira vez desde o dia 28 de outubro, quando lesionou o tornozelo direito, Rogério Ceni apareceu no gramado do CT da Barra Funda para treinar. Como parte do planejamento da recuperação, o Mito foi a campo por quase meia hora nesta quarta-feira e fez testes para saber quais as restrições de movimento no local lesionado. Agora, ele tem só mais dois dias para tentar entrar em forma a tempo de encarar o Figueirense às 17h de sábado, seu último jogo oficial no Morumbi antes da aposentadoria.

Embora o treinamento desta quarta estivesse marcado para as 9h30, Ceni foi ao gramado 30 minutos antes ao lado dos outros goleiros do elenco e do preparador Haroldo Lamounier. No mini-campo do CT, o camisa 01 praticou algumas defesas e quedas com os colegas até acusar dores e ser liberado para retomar os exercícios de fisioterapia no Reffis para curar a ruptura do ligamento tíbio-fibular do tornozelo direito.

Como nos últimos três dias, o Mito teve a companhia de Paulo Henrique Ganso no Reffis. O Maestro sentiu fadiga muscular na coxa direita na véspera do clássico com o Corinthians, não passou em teste e foi dispensado pela comissão técnica da partida que acabou em goleada histórica para o rival por 6 a 1. Nesta quarta, o coordenador técnico Milton Cruz usou Daniel como substituto do camisa 10 em treino coletivo, mas o meia atuou como curinga para as duas equipes montadas na atividade.

Ganso - São Paulo
Ganso está fora de combate (Foto: Ari Ferreira/Lancepress!)

O Reffis já tinha os zagueiros Luiz Eduardo e Breno em recuperação de cirurgias (joelhos esquerdo e direito, respectivamente), mas a lista de baixas do treino também teve o volante Hudson. Com problemas particulares, o camisa 25 foi liberado pela comissão técnica, mas não é problema para sábado.

A reapresentação do elenco tricolor está marcada para as 9h30 desta quinta-feira, mesmo horário do treino de sexta. A partida de sábado contra o Figueirense é válida pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro e uma vitória pode deixar o São Paulo com uma mão na classificação para a Copa Libertadores da América da próxima temporada.