Jackson

Jackson comemora gol marcado pelo Toronto. Chegou ao fim a passagem pela MLS (Foto: Arquivo pessoal)

Felippe Rocha
11/01/2016
13:19
São Paulo (SP)

Muitos podem não se lembrar, mas, no elenco do São Paulo campeão brasileiro em 2007, o lateral-direito Jackson era uma promessa. Após aquele título, ele foi emprestado para times menores do Brasil, mas há cinco anos está na MLS, a liga americana de futebol. Na verdade, estava. Após passagens pelo Dallas e pelo Toronto, ele espera reescrever sua história no futebol nacional.

- Tenho vontade de voltar a atuar no Brasil. Sempre tive vontade de ser reconhecido. Saí novo do São Paulo para adquirir experiência. Joguei com jogadores consagrados, aprendi muito taticamente. Hoje estou mais maduro, disputei finais de campeonato.  Valeu muito a pena cada ano fora, só que tenho muito a oferecer aqui no Brasil ainda - acredita, em contato ao LANCE!.

Lateral de origem, nos EUA Jackson precisou se adaptar a outras funções. Hoje com 27 anos, ele lembra que, por características próprias ou necessidade da equipe, já esteve nos três setores.

- Cheguei a atuar no meio-campo e no ataque. De segundo volante também. Até de zagueiro central, numa necessidade, o treinador pediu e deu tudo certo.