Campeão brasileiro em 2007 volta ao Brasil após cinco anos nos EUA

Lateral-direito Jackson era revelação do São Paulo comandado por Muricy Ramalho, foi emprestado para ganhar experiência e depois se transferiu para a MLS. Agora, quer voltar

Jackson
Jackson comemora gol marcado pelo Toronto. Chegou ao fim a passagem pela MLS (Foto: Arquivo pessoal)

Escrito por

Muitos podem não se lembrar, mas, no elenco do São Paulo campeão brasileiro em 2007, o lateral-direito Jackson era uma promessa. Após aquele título, ele foi emprestado para times menores do Brasil, mas há cinco anos está na MLS, a liga americana de futebol. Na verdade, estava. Após passagens pelo Dallas e pelo Toronto, ele espera reescrever sua história no futebol nacional.

- Tenho vontade de voltar a atuar no Brasil. Sempre tive vontade de ser reconhecido. Saí novo do São Paulo para adquirir experiência. Joguei com jogadores consagrados, aprendi muito taticamente. Hoje estou mais maduro, disputei finais de campeonato.  Valeu muito a pena cada ano fora, só que tenho muito a oferecer aqui no Brasil ainda - acredita, em contato ao LANCE!.

Lateral de origem, nos EUA Jackson precisou se adaptar a outras funções. Hoje com 27 anos, ele lembra que, por características próprias ou necessidade da equipe, já esteve nos três setores.

- Cheguei a atuar no meio-campo e no ataque. De segundo volante também. Até de zagueiro central, numa necessidade, o treinador pediu e deu tudo certo. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter