Maicon Porto

Maicon está perto de reforçar a zaga do são-paulo à pedido de Bauza na Libertadores da América (Foto: AFP)

Ana Canhedo e Marcio Porto
14/02/2016
20:57
São Paulo (SP)

O São Paulo está próximo de atender o desejo do técnico Edgardo Bauza de contar com mais um zagueiro. A diretoria encaminhou a contratação de Maicon, de 27 anos. O jogador estava no Porto (POR) e deve assinar contrato de empréstimo até junho próximo nesta segunda-feira.

A imprensa portuguesa já dá como certa a chegada do jogador para reforçar o São Paulo na Libertadores. O prazo de inscrição para a competição sul-americana termina na próxima terça-feira, com pagamento de multa, e por isso o Tricolor corre para fechar a negociação,


Maicon iniciou a carreira no Cruzeiro em 2006 e logo depois seguiu para o futebol português, atuando no Nacional. Se transferiu para o Porto e alcançou a titularidade. A saída da equipe se dá, de acordo com publicações portuguesas, por uma suposta indisciplina do zagueiro. Ele teria forjado uma lesão durante uma partida do Campeonato Português, o que teria irritado o departamento médico do clube, que decidiu liberá-lo.

A contratação atende um anseio de Bauza, que vê na defesa o mais problemático setor do time. Neste domingo, no clássico contra o Corinthians, Lucão falhou feio no primeiro gol da vitória do rival por 2 a 0. O técnico já tinha alertado para a necessidade da contratação.

- Queremos, sim, mais um zagueiro. A diretoria está tentando porque os três zagueiros que temos hoie em possibilidade de jogar podem ir a seleções juvenis, então não podemos ficar sem zagueiros. Vamos tentar somar um nesses dias que faltam para nos ajudar - afirmou, em entrevista após o jogo.

Com a chegada de Maicon concretizada, o São Paulo passará a ter seis zagueiros no grupo. Além do reforço, Rodrigo Caio, Lucão, Breno, Lugano e Lyanco.