Santos B terá Ronaldo Mendes e jogará a Copa Paulista em 2016

Categoria sub-23, agora chamada de Santos B, será segmento do time principal no ano que vem, com mesmo esquema tático e calendário mais cheio

Ronaldo Mendes
Ronaldo Mendes será o grande reforço do sub-23 em 2016 e deve ir ao profissional (Foto: Divulgação)

Escrito por

Quando foi criado, o time sub-23 do Santos foi criticado e o maior questionamento era a respeito de quais campeonatos seriam disputados. Agora, a categoria está tomando forma. O Santos B, como é chamado pela diretoria, terá reforços e um calendário a seguir a partir do ano que vem.

O primeiro reforço para o Peixe B será Ronaldo Mendes, meia que tem tudo acertado com o clube. Como o jogador de 23 anos tem certa experiência e jogou pelo ABC-RN, a tendência é que ele fique pouco tempo na categoria antes de ser aproveitado por Dorival Júnior.

Além disso, os comandados do técnico Kleiton Lima disputarão a Copa Paulista, campeonato que geralmente ocorre em julho e tem como participantes as equipes do interior, que costumam jogar as Séries A1, A2 e A3 do Estadual.

Atualmente, o time B treina no mesmo esquema do principal (4-3-3), justamente para tentar servir o esquadrão de Dorival, como já conseguiu com Vitor Bueno e Fernando Medeiros. Inclusive, os jogadores também se reapresentarão no dia 6 de janeiro, junto com o elenco profissional.

Como não terá competições no primeiro semestre de 2016, o Santos negocia até amistosos internacionais para o sub-23. Assim os atletas não ficariam parados. Já neste ano, os garotos jogaram alguns amistosos contra times do interior. A ideia do departamento do departamento de futebol é trabalhar com um elenco de 28 a 30 jogadores.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter