Técnico do Peixe crê que superação de 2015 serve como motivação

Dorival Júnior afirmou que volta por cima na temporada serve de combustível para jogadores do Peixe entrarem confiantes em 2016

Dorival Júnior - Santos
Dorival tem contrato com o Santos até o fim de 2017 (Foto: Ivan Storti / Santos FC)

Escrito por

O técnico Dorival Júnior não estava no Santos no começo do ano, quando o clube vivia uma grave crise financeira e chegou a perdeu jogadores, que entraram com ações trabalhistas na Justiça. Porém, o treinador demonstra que sabe como usar essas histórias.

Após a derrota para o Palmeiras e a perda do título da Copa do Brasil, na última quarta-feira, o treinador disse que, se necessário motivar os jogadores do Peixe para fazê-los permanecer na Vila Belmiro por mais tempo e resistir ao assédio de outros clubes, ele lembrará do passado.

- Tem que relembrar janeiro de 2015. O Santos não tinha uma equipe formada e hoje é reconhecidamente forte. Chega ao final de duas competições com chances. Chegamos com uma equipe montada, com Jogadores despontando. Não vejo desespero, pelo contrário. Está diferente do que finalizou o ano anterior. Temos que enaltecer o trabalho de todos pelo que foi alcançado.

- O Santos vai entrar muito forte em 2016. Acabou passando, perdemos nesse momento. Mas a equipe se vê mais preparada em 2016 do que em 2015 - disse.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter