Copinha - Santos x Américo PE

Santos e América-PE  se enfrentaram nesta segunda-feira (foto: Célio Messias)

LANCE!
04/01/2016
17:56
Araraquara (SP)

O Santos venceu o América-PE por 2 a 1 nesta segunda-feira, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com o resultado, o Peixe ultrapassou o próprio time pernambucano, assumiu a liderança do Grupo 7 da competição, com seis pontos, e comemorou a classificação antecipada para a segunda fase com o resultado da outra partida da chave.

Logo depois do Peixe, o Confiança bateu a Ferroviária por 2 a 1 e foi a três pontos somados, assim como o América-PE. Como as duas equipes se enfrentam na última rodada, só uma poderá no máximo igualar o número de pontos do Santos, que pega a Ferroviária. O jogo final do Peixe será nesta quarta-feira, às 19h. No outro jogo da chave, as equipes brigam pela segunda vaga.

Nesta segunda, o América-PE saiu na frente, com um golaço Diego Felipe, logo aos 14 minutos do primeiro tempo. O jogador recebeu de fora da área e chutou no ângulo do goleiro John Victor. O Santos, por sua vez, conseguiu a virada ainda na etapa inicial: aos 33, Bruno Leonardo completou de cabeça para empatar, e Alessandro fez o segundo gol do Peixe aos 38 minutos.

Na etapa final, o Santos quase marcou o terceiro aos 7 minutos, mas Matheus Augusto parou na trave adversária. Depois desse lance, porém, o jogo esfriou e as equipes não conseguiam levar perigo. O América-PE tentou pressionar em busca do empate, mas não teve sucesso.