Gustavo Henrique

Dorival tem aposta com zagueiros: quem faz gol de cabeça, ganha churrasco. Teve cobrança (Foto: Ivan Storti/Santos)

LANCE!
15/08/2016
06:00
Santos (SP)

Os primeiros a defender o Santos de qualquer crítica são os próprios jogadores e membros da comissão técnica. Mas a vitória por 3 a 0 sobre o badalado Atlético-MG com cinco desfalques aumentou a confiança entre os santistas como nunca nesta temporada.

Entre atletas, treinador e membros da comissão, palavras de motivação e de que é possível ser campeão brasileiro são ditas constantemente e foram repetidas no vestiário após a vitória sobre o Atlético-MG.

Além da confiança, o clima no elenco se assemelha ao de 2010, quando o Peixe foi campeão nacional pela última vez e faturou a Copa do Brasil.

O técnico Dorival Júnior tem boa relação com todo o elenco, mesmo com quem está na reserva. Inclusive, o treinador repetiu uma aposta que deu certo em 2010.

Naquele ano, o técnico prometeu que pagaria um churrasco a Robinho, caso o atacante fizesse um gol de cabeça, fato que ficou conhecido na comemoração do gol. No domingo, o zagueiro Gustavo Henrique fez o gol que abriu o placar e externou a aposta também na celebração.

- Ele falou que eu tinha três jogos para fazer um gol. Esse foi o terceiro jogo. E ele prometeu um churrasco! - disse o camisa 6.

Sem o trio que está na Seleção Brasileira (Zeca, Thiago Maia e Gabigol), o Santos só tem mais uma partida, que será diante do Coritiba, no domingo, fora de casa, às 18h.