Rodrygo

Peres indica acerto com Real Madrid e confia que Rodrygo irá jogar contra o Flu (Foto: Ivan Storti)

Gabriela Brino
12/06/2018
17:33
Santos (SP)

O presidente do Santos, José Carlos Peres, declarou na tarde desta terça-feira em entrevista ao Esporte Interativo que o clube receberá os 40 milhões de euros (em torno de R$ 175 milhões) do Real Madrid por 80% dos direitos de Rodrygo. O dirigente assegura que o atleta poderá jogar nesta quarta-feira contra o Fluminense, às 19h, no Maracanã, pelo Brasileirão. 

De acordo com o dirigente, a transação será fechada em 45 milhões de euros (R$196,4 milhões), sendo que o Santos receberá os 40 milhões de euros que seriam relativos aos 80% que o clube detém tomando por base a multa (50 milhões de euros). Os outros 5 milhões serão negociados entre representantes e jogador. Inicialmente, Rodrygo não viajaria ao Rio de Janeiro para resolver o imbróglio, mas Peres confia que ele possa ir a campo:

- Conversei com o Jair. Se agilizarmos o processo, ele pode até jogar e avaliamos a possibilidade de um seguro. Agora é o protocolo final, o sim ou não. Envolve premiações e outras coisas. Se fosse só 45, já estava fechado.
Definimos isso da última versão do contrato há cerca de uma hora - explicou o presidente.

Peres afirmou que o contrato precisa passar pelo Comitê Gestor e pelos Conselhos Fiscal e Deliberativo do clube antes de ser assinado.

- O Real devolveu a última versão do contrato há pouco. Mandamos para o Comitê Gestor e vamos enviar ao Conselho Fiscal e Deliberativo. É questão de paciência. Todos precisam estar de acordo. Vai ser o grande negócio da história do Santos em um momento que o clube precisa se reerguer - acrescentou.


De acordo com Nick Arcuri, empresário de Rodrygo, o Menino da Vila tem acordo de permanência até junho de 2019, seis meses depois de completar seus 18 anos. O agente afirma que o atacante deve ir a campo no Maracanã, pela 12ª rodada do Brasileirão.

- A programação incluía negociação direta com o presidente. Hoje ficou acordado a venda do Rodrygo para o Real Madrid, Rodrygo está em casa aguardando a documentação para assinar e viajar para jogar amanhã. Ele está pronto e quer jogar - afirmou Arcuri, que declarou surpresa com a saída do jogador da concentração. 

- O Real Madrid veio atrás de mim 15 dias atrás. Eu expliquei, eles se reuniram com o presidente e fizeram proposta chegando ao valor que o Santos sempre quis, de 40 milhões. Santos está protegido por esse valor. O presidente chegou na quantia que desejou. Agora, falando do caso de hoje, semana passada teve troca de minutas, atleta fez exames médicos com um espanhol aprovado pelo Santos. E hoje, o combinado era ele assinar contrato depois do treino, almoçar e fazer a apresentação. Ia para o Rio de Janeiro para a concentração depois. Para mim, está tudo combinado. A notícia de fuga no CT é surpresa. Rodrygo está em casa esperando para assinar e jogar amanhã - acrescentou.