Oliveira iguala Coutinho e é quarto maior artilhario do Peixe na Liberta

Capitão marcou seu 11º gol e fica atrás de Pelé, com 16, e Robinho e Neymar, com 14 gols na história. Nesta temporada, o atacante marcou contra o The Strongest e Santa Fe

Santos 3x2 Santa Fe: atletas fazem homenagem a Longuine, que perdeu os pais nesta semana
Marcello Zambrana/AGIF

Escrito por

O gol que abriu o placar contra o Santa Fe, na ultima quinta-feira, encerrou jejum de cinco partidas do atacante Ricardo Oliveira na temporada e ainda representou uma marca para o jogador. Foi o 11º dele com a camisa alvinegra na Libertadores, igualando o ex-atacante Coutinho na lista histórica do Peixe na competição continental. 

Agora, Oiveira está atras apenas de de Pelé (16) e da dupla Neymar e Robinho (14).  O capitão alvinegro fez nove gols na Libertadores de 2003 e tem dois na atual edição (além do marcado contra o Santa Fe, na vitória por 3 a 2, no Pacaembu, ele também assinalou diante do The Strongest, na Vila).

– Tenho a sensação de orgulho em fazer parte deste elenco, de trabalhar com jogadores que, acima de tudo, são amigos, parceiros, que se doam em prol do Santos, para que o clube esteja no lugar mais alto das competições que dispute. Fico feliz de fazer parte desta família e instituição e, também, poder dizer que aos poucos estou cavando um pouco mais em sua história. Quero seguir avançando e proporcionando alegria aos nossos torcedores – declarou Oliveira, a respeito do feito.

Caso o Santos vá avançando na Libertadores, Oliveira poderá brigar por ser tornar o maior artilheiro do clube na história da competição - está a cinco de Pelé. Caso o time chegue na final, ele poderia disputar mais dez jogos (os dois que restam na fase de grupos e mais  oito em mata-matas). 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter