Léo Saueia e Russel Dias
30/06/2016
16:46
São Paulo e Santos (SP)

O que antes era apenas um sonho da diretoria, agora caminha a passos largos para se tornar realidade. O Santos apresentou uma proposta para contratar o zagueiro Alex, de 34 anos, bicampeão brasileiro pelo clube em 2002 e 2004.

Livre de contrato com o Milan (ITA) a partir desta sexta-feira, o defensor reagiu de forma positiva à proposta alvinegra de R$ 300 mil mensais. Embora ganhe muito mais do que o proposto pelo Peixe na Europa, Alex sabe que por conta de sua idade o mercado europeu já não é tão amplo. Até o momento, ele não teve nenhum proposta do Velho Continente. 

Na manhã desta quinta, inclusive, o superintendente de esportes do Peixe, Dagoberto Santos, se reuniu com o Alex e detalhou o projeto do clube. O zagueiro gostou do que ouviu, mas ainda não deu a palavra final.

Para definir o planejamento e encerrar a busca por reforços, a diretoria santista espera resposta definitiva do zagueiro o mais rápido possível. O zagueiro ainda estuda com familiares a melhor opção para a carreira e está balançado com a oportunidade de voltar a defender o clube que o revelou para o futebol. 

O Peixe tem tratado diariamente do assunto com o zagueiro, que realiza trabalhos de fisioterapia no CEPRAF do CT Rei Pelé. O clube inclusive ignora as declarações do empresário do jogador, que afirma que seu cliente prioriza a Europa e descarta o Santos no momento.

Nos últimos dias, Alex se encontrou no CT com atual titular Gustavo Henrique. Nas câmeras da Santos TV, o jovem admitiu ter o experiente defensor como ídolo. Se tudo acontecer da maneira que o clube espera, os dois devem agora se encontrar em campo.