Santos x América-MG - Dorival

Dorival Júnior destacou o desempenho no time no ano após críticas e vendas de jogadores (Foto: Ricardo Moreira)

LANCE!
11/12/2016
20:24
Santos (SP)

A confirmação do segundo lugar no Brasileirão fez o técnico Dorival Júnior enaltecer a temporada do Santos. Logo após a vitória contra o América-MG, por 1 a 0, na Vila Belmiro, o comandante valorizou a evolução tática da equipe durante o ano e citou os percalços que precisou percorreu quando precisou ceder jogadores à seleção brasileira, como Lucas Lima, Thiago Maia e Zeca. 

- Eu acho que foi uma temporada muito favorável ao Santos. A conquista do Campeonato Paulista, a recuperação do elenco, vários jogadores nas seleções. Hoje, o Santos tem uma equipe respeitada que joga tanto dentro quanto fora com o mesmo propósito. Desenvolve um conceito de jogo e isso está sendo respeitado a cada momento. Vem fazendo uma campanha um pouco melhor a cada temporada. Finalizamos com o vice do Brasileiro. Isso é um fato importante para uma equipe que há um ano vinha sendo muito contestada - destacou.


Dorival ainda fez questão de relembrar as críticas que o time recebeu, quando chegou até ser apontado como candidato ao rebaixamento para a Série B. 

- Falava-se até em rebaixamento, em julho do ano passado. Acho que foi sim uma campanha muito boa. Tivemos muitos problemas ao longo da temporada que outras equipes não tiveram, com a saída de jogadores. Pontuei que é engraçado que no momento em que saem jogadores, você demora aí três quatro partidas para que consiga entrar um caminho. Na volta,  a gente continuou tendo esses problemas - pontuou.

- Demorou mais três rodadas para que as coisas se encaixem novamente. Ficamos sem a zaga titular. Se tivéssemos um menor numero de problemas... o Santos se vê hoje muito mais respeitado do que há um tempo atrás. O torcedor vê uma representatividade em sua equipe bem diferente do que há um tempo atrás - completou. 

O Santos terminou a competição com 71 pontos e 62.3% de aproveitamento.