Gabriela Brino
18/01/2018
08:00
Santos (SP)

Protagonistas na vitória do Santos por 3 a 0 sobre o Linense, na quarta-feira, fora de casa, Vecchio e Rodrigão podem ter sequência no time de Jair Ventura no Campeonato Paulista.

Depois de escalar a dupla entre os titulares nas atividades da pré-temporada e enfrentar receio de parte da torcida, a opção se mostrou correta. Ambos tiveram dedo no triunfo em Lins.

Vecchio participou diretamente dos três gols do Peixe: primeiro lançou Arthur Gomes no primeiro, roubou a bola para o gol de Rodrigão e deu início a jogada do 3 a 0, novamente com Arthur.

Rodrigão fez o segundo gol do Alvinegro, em chute do meio de campo. Ele ainda acertou o travessão em cabeceio no segundo tempo.

Porém, para manter as posições, eles precisarão se esforçar. O Santos já fez propostas pelo meia Lucas Zelarayan, do Tigres, e pelos atacantes Gabigol, do Benfica, e Tréllez, do Vitória. A diretoria aguarda respostas nos próximos dias.

Em 2017, Rodrigão também começou bem o Paulistão, fez três gols em três jogos, mas perdeu espaço para Ricardo Oliveira e Kayke e acabou emprestado ao Bahia no Campeonato Brasileiro. Em Salvador, fez cinco gols em 15 partidas.

Vecchio também teve altos e baixos. Não utilizado por Dorival Júnior, o meia teve espaço com Levir Culpi e Elano e foi a primeira opção para substituir Alison ou Renato entre os volantes Lucas Lima na armação. Terminou o ano com um gol em 15 jogos.