LANCE!
25/05/2016
17:14
Santos (SP)

A situação clínica de Ricardo Oliveira é motivo de preocupação para o Santos. Com fortes dores e limitação na movimentação do joelho direito há cerca de um mês, a melhora na recuperação não foi significativa. Para tentar resolver o quadro, o departamento médico do Peixe cogita uma cirurgia.

Segundo o coordenador do departamento médico santista, Rodrigo Zogaib, em entrevista ao site A Tribuna, o processo serviria como uma espécie de limpeza no joelho do camisa 9.

- A inflamação diminuiu, mas o jogador ainda não tem conforto. Tentamos colocar o Ricardo no campo, e ele não se sentiu confortável. Tivemos de regredir um pouco. Agora, está fazendo corrida. Até sexta vamos definir. Fizemos de tudo no sentido fisioterápico. Vamos tentar outra linha - afirmou o médico.

Por conta da inflamação, Ricardo Oliveira foi cortado da Seleção Brasileira na última sexta-feira. O atacante disputaria a Copa América, a qual jogou em 2004. 

O departamento médico não tem previsão sobre quando o centroavante pode voltar aos gramados, pois mesmo com a cirurgia, a recuperação tem tempo indeterminado.

Ricardo Oliveira tem cinco gols na temporada. O último foi justamente o que deu o título Paulista ao Santos, contra o Audax, em que jogou machucado.

Na temporada passada, ele marcou 37 gols pelo Peixe e um pela Seleção Brasileira.