Russel Dias
05/01/2017
07:26
Santos (SP)

O Santos faz nesta quinta-feira sua última tentativa de contratar o atacante Barcos, de 32 anos. Na Argentina, o presidente do clube, Modesto Roma Júnior, aproveita a viagem para tratar assuntos da Conmebol para também conversar com representas do ex-palmeirense.

Apesar do interesse do Atlético Nacional da Colômbia, Barcos ainda não tem seu futuro definido e não ficará no Vélez da Argentina. Até junho, ele está vinculado ao Sporting, de Portugal, que não deve se preocupar para liberar o atleta.

Anteriormente, o Peixe havia feito uma primeira investida por Barcos. Ao saber nesta semana que o ex-atacante de Grêmio e Palmeiras não havia fechado com os colombianos, a diretoria santista então resolveu agir e já discute valores e salários com Barcos.

Até então, Luis Fabiano, do Tianjin Quanjian, da China, e Pottker, da Ponte Preta, haviam sido sondados pelo Alvinegro, mas as tratativas não evoluíram. O desejo do Santos é ter um centroavante que possa substituir Ricardo Oliveira ou até concorrer com o camisa 9.

O reserva imediato, Rodrigão, é considerado inexperiente pela comissão técnica, que pode até liberar o jogador por empréstimo caso Barcos seja contratado.

Além de passagens pela LDU (Equador), futebol chinês e Vélez, da Argentina, Barcos ficou conhecido no Brasil por ter atuado pelo Palmeiras, de 2012 até 2013 e posteriormente pelo Grêmio, até 2015.