Após terceira queda, diretoria do Santos discute mudanças no sub-20

Meninos da Vila foram eliminados precocemente na Copinha por três anos seguidos. Diretoria fará reunião nesta semana para definir futuro da categoria

Santos foi eliminado pelo Avaí na terceira fase da Copinha
(FOTO: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

Escrito por

Tricampeão da Copinha e um dos maiores reveladores da história do futebol. É esta a pressão para quem trabalha nas categorias de base do Santos. E é por causa de três anos seguidos de eliminações precoces na Copa São Paulo que a diretoria do Peixe estuda uma reformulação na categoria sub-20.

Ainda nesta semana, o superintendente de esportes, Dagoberto dos Santos, prometeu fazer uma reunião com o gerente da base, Ronaldo Lima, para definir o futuro da categoria, em relação a jogadores e comissão técnica.

Desde 2015, os Meninos da Vila caíram na primeira fase, segunda e terceira, respectivamente. A última mudança na comissão técnica aconteceu no fim de 2015, quando Pepinho Macia deixou o comando da categoria e deu lugar a Marcos Soares, elogiado por Dorival Júnior.

Ainda assim, a diretoria considera que, mesmo com os resultados negativos, já foi possível colher frutos, como o atacante Arthur Gomes e o meia Matheus Oliveira, que são profissionais.

Ainda em 2017, o sub-20 do Santos vai disputar Campeonato Paulista, Copa Ipiranga, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Mesmo com a eliminação precoce, os garotos não se abalaram.

- Creio que responsabilidade sempre temos, não muda muito ter jogado uma Copinha  já. Nós representamos o Santos, que historicamente revela bons jogadores, então isso já traz naturalmente. Infelizmente, não atingimos o objetivo. Agora temos de trabalhar para chegar ainda mais forte - disse o zagueiro Matheus Guedes, de 17 anos, que foi titular na Copinha e deve jogar o torneio do próximo ano.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter