WSOP 2017: ElkY fica com o segundo lugar no High Roller for One Drop

Renomado francês Bertrand Grospellier não cravou o torneio, mas mostrou que voltou aos bons tempos ao ficar com segunda colocação e faturar a maior premiação de sua carreira  

Bertrand Grospellier só perdeu a liderança do torneio no heads up decidido em sete mãos
Bertrand Grospellier só perdeu a liderança do torneio no heads up, que foi decidido em sete mãos (Divulgação)

Escrito por

Acostumado com as grandes conquistas desde a época como jogador profissional de StarCraft, o francês Bertrand "ElkY" Grospellier bateu na trave para conseguir seu segundo bracelete da série mundial de pôquer (World Series Of Poker).
Grospellier já havia conquistado um bracelete na WSOP de 2011. No ano seguinte, ele venceu o High Roller do EPT Berlin. Mas a partir daí iniciou uma sequência longa sem resultados expressivos.
Foram praticamente cinco anos sem conquistas. Para alguém que possui a "Tríplice Coroa" do poker e que já conseguiu vencer o Main Event e o High Roller do PokerStars Caribbean Adventure, isso poderia significar o fim da carreira. Mas ElkY teve paciência, determinação e confiança em seu talento para retomar o caminho das vitórias.
Durante a reta final do Evento #06 (US$ 111.111 High Roller for One Drop) da WSOP 2017, ElkY liderou a disputa com uma enorme vantagem. Só foi ultrapassado por Doug Polk no heads-up, decidido depois de apenas sete mãos.
Mas esse segundo lugar representa muito para o francês. Depois de chegar longe nos eventos principais das edições recentes do PokerStars Championship em Macau, Monte Carlo e Sochi, ElkY conseguiu a maior premiação de sua carreira, ficando com US$ 2.278.657,00. E recuperou de vez a confiança em seu jogo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter