Hall da Fama do Pôquer acerta com Harman e Juanda

<br>Cerimônia oficial acontece no dia 6 de novembro em Las Vegas, dois dias antes do início da Mesa Final do Circuito Mundial de Pôquer (WSOP) 2015<br>

Juanda (Foto: Neil Stoddart/PokerStars)
Juanda (Foto: Neil Stoddart/PokerStars)

Escrito por

Essa semana o Poker Hall of Fame divulgou o nome dos dois escolhidos para entrar em seu seleto grupo de membros. Jennifer Harman e John Juanda são os membros de número 49 e 50 do clube, e a cerimônia oficial acontece no dia 6 de novembro em Las Vegas, dois dias antes do início da Mesa Final do Circuito Mundial de Pôquer (WSOP) 2015.

Agora fica a pergunta... O Hall da Fama do Pôquer acertou nas indicações? E a resposta é fácil: sim, acertou em cheio!

Apesar de uma pequena polêmica entre a mídia especializada na Europa, que criticou a preferência da instituição por priorizar americanos mais uma vez, as escolhas não poderiam ter sido melhores. O Hall da Fama não se deixou levar pelo sentimentalismo e deixou de lado a escolha de David "DevilFish" Ulliot, que parecia óbvia depois de seu falecimento, mas não era correta. O resultado foram duas indicações justas e inteligentes.

O nome de Jennifer Harman pode não fazer muito sentido para quem acompanha o esporte há pouco tempo... Mas com doze mesas finais de WSOP e duas de WPT no currículo, além de ter a honra de ser a primeira mulher a conquistar dois braceletes em eventos abertos do Circuito Mundial de Pôquer, ela tem um currículo invejável. E conseguiu esses resultados mesmo praticamente afastada dos torneios recentemente, já que sua especialidade são os Ring Games, que ela disputa nos níveis mais altos em Las Vegas. Justiça feita, depois de seis indicações nos últimos anos!

John Juanda também tem títulos e o respeito da comunidade. São cinco braceletes de WSOP e uma vitória recente no EPT Barcelona, que mostra que ele continua entre os grandes nomes do jogo depois de mais de duas décadas de carreira. São mais de dezessete milhões de dólares em premiações, com vitórias em todos os continentes onde jogou (Europa, América do Norte, Ásia e Oceania).

Harman e Juanda eram (com folga) os dois nomes mais merecedores entre os candidatos desse ano, com muito mais relevância que Max Pescatori, Carlos Mortensen e o próprio "DevilFish". Duas escolhas, dois acertos... Jogada perfeita do Hall da Fama!

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter