Confira dicas de pôquer

Celeste "LadyMaCe86", do Team Pro Online, fez um miniguia para aqueles à beira do profissionalismo (Divulgação)

LANCE!
13/12/2016
15:41
São Paulo

Este "guia" é destinado para jogadores que querem se tornar profissionais como eu, que tem um trabalho na vida real mas leva o poker a sério. A decisão de sair do seu emprego para viver do poker é pessoal e depende de muitas circunstâncias, então não posso aconselhá-los nesse sentido. Mas eu posso dar algumas dicas para vocês de como fazer o balanço entre vida e poker funcionar! Eu venho jogando poker durante mais de um ano enquanto trabalho 9-10 horas por dia, vou à academia, tenho uma vida social e cuido da casa. É difícil mas eu acredito firmemente que nada é impossível quando você ama o que faz :)

1. Estudar, estudar, estudar
Quando você tem um emprego sobra pouco tempo livre para o poker e um erro comum é priorizar jogar do que estudar. Mas a verdade é que se você não reservar um pouco do seu tempo para revisar seus dados, assistir vídeos de treinamento e analisar situações difíceis no jogo, você nunca irá chegar num nível onde você realmente pode lucrar o suficiente para viver do poker.

2. Altos e baixos
Tenha certeza de que você compreende variância e não se desaponte por causa de resultados a curto prazo. Se você tem um emprego em tempo integral será quase impossível jogar em um volume decente, e pequenas amostras não são bons indicadores de sua real taxa de ganho. Então se você joga apenas 30-40mil mãos por mês será absolutamente normal se você tiver meses em que você empate ou tenha prejuízo. Sempre tente enxergar a longo-prazo.

3. Evite jogar quando você está cansado
Quando você é um jogador de micro limites, toda sessão deve ser uma experiência de aprendizado. E você não irá aprender nada se jogar como um robô porque você teve um dia difícil no trabalho; na verdade, você terá sorte se não perder alguns buy-ins tomando decisões precipitadas. Se você estiver mais disposto a cochilar do que a jogar poker, então cochile!

4. Tenha um grupo de apoio
Muitas pessoas pensam que jogar poker online é uma atividade solitária. Mas para mim foi uma oportunidade de conhecer grandes pessoas, que eu nunca teria conquistado nada sem elas. Durante a sua carreira no poker você às vezes vai se sentir "tiltado", duvidando de você mesmo ou precisando de conselhos de jogadores mais experientes, então eu altamente recomendo que você participe de fóruns de poker ou crie um grupo no Skype com alguns jogadores.

5. Tenha um hobbie
De preferência algo que o mantenha longe do computador, como praticar esportes, pintar, cozinhar, aprender uma nova língua ou algo que você goste. O poker é incrível mas não abra mão de coisas que você goste para jogar ainda mais, senão você vai se sentir como se tivesse dois empregos e eventualmente se estressar muito. Curta seu tempo livre, você merece!

6. Família e amigos
Em alguns fins de semana eu vou para a minha cidade natal e visito minha família; Eles não entendem nada de poker então para mim é uma ótima oportunidade de me desconectar das mesas. Assim que estou de volta eu me sinto completamente recarregada e pronta para voltar a jogar.

7. Qualidade sobre quantidade
Se você tem um emprego em tempo integral, eu não recomendo que você tenha metas de volume. Isso só vai te deixar mais estressado e você vai acabar não conseguindo jogar o seu melhor, quando o seu foco deveria ser em aprender e se tornar um jogador de poker melhor. Não tente se comparar com os jogadores em tempo integral em termos de volume, você deve aceitar que você tem o seu próprio ritmo. Poker é uma maratona, não uma corrida de 100 metros; com paciência e trabalho duro o sucesso é inevitável!

8. Se divirta!
Você se lembra por que você começou a jogar poker? Porque você se divertia! Quando você jogar poker para viver você pode se esquecer disso facilmente, mas você sempre deve ter em mente que você é um jogador de poker porque você ama o poker. Ser bem sucedido no poker é uma questão de trabalho duro, bom equilibro mental e comprometimento, e você não terá nenhuma dessas coisas se não amar o que faz. É como Steve Jobs dizia: "o que você escolher para fazer deve ser algo sobre o qual você é apaixonado, de outro modo você não terá a perseverança para enxergar adiante." "

Texto de autoria de Celeste "LadyMaCe86" - Team Pro Online do PokerStars