Torcida festeja com Bruno Foster e Fernando Xuxa Scherer o torneio do WSOP

Torcida festeja com Bruno Foster e Fernando 'Xuxa' Scherer em torneio do WSOP (Divulgação)

LANCE!
01/11/2016
22:49
São Paulo

Bruno Foster segue fazendo história na WSOP. No último fim de semana, ele deu show o Evento #8 Giant Omaha e ganhou seu primeiro anel da WSOP - além de prêmio de R$112.000.

O torneio contou com 232 jogadores, incluindo alguns dos grandes nomes do poker brasileiro. Além deles, o ex-nadador e medalhista olímpico, Fernando Sherer (Xuxa), também fez bonito.

A mesa final do torneio, disputada na madrugada de sábado (29/10) para domingo, começou com Rodrigo Garrido na liderança e Foster em segundo.

A competição foi acirrada e, com a eliminação de Garrido na quarta colocação e de Andrey Lago em terceiro, estava formada a decisão entre Bruno Foster e Xuxa.

Os dois travaram belo duelo, e no final prevaleceu a experiência de Foster, único brasileiro a fazer mesa final do Main Event da WSOP na história.

Xuxa, por sua vez, não tem muito do que reclamar. Levou R$74.000 e, mesmo no meio de alguns dos maiores nomes do poker brasileiro, é, até o quinto dia de WSOP Circuito Brasil, o único jogador a fazer duas mesas finais - além do Giant Omaha, ele também fez FT no Evento #6 8-Mix Game.

- Estou muito feliz. Apesar de ter perdido no heads-up, é um resultado incrível, minha segunda mesa final aqui na WSOP Brazil e, mais importante do que tudo isso, é ver que estou jogando bem e me divertindo - disse Xuxa.

O primeiro título de Bruno Foster na WSOP veio em sua terceira mesa final de um evento da série - além do November Nine, ele foi sexto colocado no NLH 6-Max da WSOP Circuit Asia-Pacific, na Austrália, em 2014.

- Não tenho palavras para descrever o que estou senindo agora. Foi um torneio difícil, uma mesa final muito dura, um heads-up muito disputado e contra um cara que gosto muito e que se dedica ao jogo. Estou muito feliz por finalmente conseguir um anel da WSOP. E este é ainda mais especial por ter sido no quintal de casa - comentou Foster.

Se ficou alguma decepção por não ter conseguido uma joia da WSOP no November Nine 2014, o problema está resolvido. Foster tem um anel de ouro da WSOP para chamar de seu. E o nome, mais uma vez, marcado na história do poker brasileiro.