Leandro Zago, técnico da equipe sub-20 da Ponte Preta (Foto: Divulgação / Israel Oliveira)

Leandro Zago, técnico da equipe sub-20 da Ponte Preta (Foto: Divulgação / Israel Oliveira)

RADAR/LANCE!
06/12/2016
17:35
Campinas (SP)

Convidada a substituir a Chapecoense na Copa Internacional Ipiranga, no Rio Grande do Sul, a Ponte Preta estreou com a vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, na noite da última segunda-feira. O técnico Leandro Zago gostou do futebol apresentado pelo time campineiro.

- Jogamos contra uma equipe que é a atual bicampeã Paulista e fez as últimas três finais de Copa São Paulo. O compromisso individual dos atletas em executar a proposta de jogo foi altíssimo. Tivemos grande consistência defensiva e bom poder de decisão nas chances criadas -  disse o treinador pontepretano.

A Ponte Preta abriu o placar com Thiaguinho, após cruzamento da direita, e Gustavo, de cabeça, na etapa final, deu números finais ao confronto.

- Estamos num processo de reconstrução da equipe após o final do Campeonato Paulista. Apenas dois jogadores que iniciaram o jogo contra o Corinthians foram titulares no nosso último jogo oficial. A competição será fundamental para o amadurecimento dessa nova equipe - completou Zago.

O próximo adversário da Macaca será o Fluminense, quarta-feira, às 15h30 (de Brasília), no Estádio Morada dos Quero-Queros, em Porto Alegre. A Ponte está no grupo de Corinthians, Fluminense, Internacional e Nacional, do Uruguai.