PONTE PRETA x SPORT

Ponte preta perdeu por 1 a 0 para o Sport, pelo Campeonato brasileiro (Foto:RODRIGO VILLALBA /PHOTO PRESS(APP)

RADAR/LANCE!
30/10/2016
15:36
Campinas (SP)

Depois de conquistar a pontuação de 'segurança' para se manter na elite do futebol brasileiro na próxima temporada, a Ponte Preta não voltou a pontuar. Na última quinta-feira, a Macaca perdeu por 1 a 0 para o Sport, na Ilha do Retiro. No entanto, o técnico Eduardo Baptista descarta qualquer sinal de 'acomodação' e ressalta a luta de sua equipe diante do time pernambucano. 

- A equipe da Ponte Preta tinha como propósito, quando cheguei em maio, a manutenção na primeira divisão. Conseguimos isso com sete rodadas para o término da competição, mas cochilamos e pagamos o preço - disse, complementando:

- É um resultado justo, como se a Ponte tivesse vencido por 1 a 0 também seria. Um lance resolvido no detalhe e infelizmente tomamos o gol - afirmou Eduardo, valorizando também o espírito de luta de sua equipe:

- Em nenhum momento deixamos de buscar o resultado. Valorizamos bastante a vitória do Sport. As duas equipes brigaram e enquanto tivermos condição iremos buscar e achar soluções para que possamos conseguir a pontuação que queremos - disse o técnico.

A Ponte Preta volta aos treinos nesta segunda-feira, quando inicia sua preparação para receber o Santos, no próximo sábado, às 21h (de Brasília), no Moisés Lucarelli. Para o treinador, o objetivo é não facilitar e assegurar os três pontos diante do Peixe. 

- É fundamental voltar a vencer em casa, com a nossa torcida e no final ver onde chagaremos. Trabalhamos com os pés no chão e sabemos das nossas dificuldades. Em nenhum momento deixamos de jogar e vamos procurar estarmos bem qualificados dentro do campeonato - concluiu o comandante.