Ponte Preta x Santos

Ponte Preta teve a sua terceira derrota seguida no Brasileiro diante do Santos (Foto:Reprodução Flickr Santos)

RADAR/LANCE!
07/11/2016
14:07
Campinas (SP)

A Ponte Preta não consegue encontrar o seu bom futebol. Depois de alcançar os 45 pontos no Campeonato Brasileiro, o time se viu diante de sua terceira derrota consecutiva na competição. Os resultados aborreceram o torcedor pontepretano, que após o revés para o Santos, neste último domingo, protestou e acusou o time de jogar sem ambição. 

Incomodado com a reação da torcida, o técnico Eduardo Baptista garantiu que não faltou empenho.

– Falar que faltou vontade é leviano. (O time) Lutou, mas tem limitações. (Faltou) Ajuste e se posicionar melhor. Falar que faltou vontade é perigoso e ruim. Faltou um ajuste, imposição melhor, mas isso não vou nem responder – disse o treinador, complementando:

– A Ponte sentiu mais o calor, muito forte, e atrapalhou. Mas não foi preponderante. Bom primeiro tempo, até para fazer mais gols, mas caímos tecnicamente, taticamente e fisicamente. Caímos nos três quesitos importantes. Méritos do Santos que buscou o resultado no segundo tempo e conseguiu – concluiu Eduardo Baptista.

Com a derrota por 2 a 1, de virada, a Macaca se vê ainda mais distante da zona de classificação para a Libertadores 2017. O time alvinegro segue com 45 pontos, mas agora está na 11ª colocação. 

Com ainda quatro jogos para encerrar a temporada, a Ponte tenta se recuperar na próxima quinta-feira, às 21h (de Brasília), quando enfrenta o Internacional, no Beira Rio, em partida válida pela 35ª rodada do Brasileiro.