Por alto aproveitamento e pontuação inédita, Santos cresce na reta final

Vitória sobre a Ponte faz o Santos chegar a 64 pontos e atingir sua maior pontuação na história do Brasileirão com 20 times. Peixe conquistou 28 dos últimos 33 pontos disputados

Ponte Preta x Santos
(Foto:Reprodução Flickr Santos)

Escrito por

Pode-se criticar o desempenho e discutir alguns pontos sobre queda de rendimento do Santos no segundo semestre. Indiscutíveis, porém, são os números.

Vice-líder do Brasileirão após a vitória praticamente nos acréscimos contra a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, o Peixe alcançou os 64 pontos na competição. Além de seguir sonhando com o título, a equipe de Dorival Júnior atingiu também sua maior pontuação na história do campeonato de pontos corridos disputados por 20 equipes.

No ano de 2007, o primeiro após alteração no formato do torneio e no qual o Santos terminou na segunda colocação, foram alcançados 62 pontos nas 38 rodadas. A quatro jogos do fim na atual edição, o Peixe pode isolar ainda mais a atual marca.

Mesmo com o time contestado após cair de produção no segundo turno do Brasileiro, ser eliminado da Copa do Brasil e empatar em casa com os reservas do Grêmio, os números estão ao lado de Dorival. Nas últimas onze rodadas disputadas, foram nove vitórias, um empate e uma derrota, que resultam em aproveitamento de 84,8%. Para efeito de comparação, os números são superiores ao do líder e rival Palmeiras, que tem 67,8% dos pontos ganhos.

Agora, o Santos terá 11 dias livres para preparação do time antes de mais uma decisão, diante do Vitória, no dia 17, na Vila Belmiro. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter