Aranha foi um dos destaques da Ponte Preta na campanha do Brasileiro (Foto: PontePress/RodrigoCeregatti)

Aranha fala sobre chances da Ponte se manter na Série A (Foto: PontePress/RodrigoCeregatti)

LANCE!
16/10/2017
18:20
Campinas (SP)

Na 17ª posição, a Ponte Preta já havia disputado o seu jogo da 28ª rodada no dia 7/10, contra o Cruzeiro, fora de casa. Por essa razão, apenas observou de maneira agoniada sua queda até a zona de rebaixamento, após as vitórias de Bahia e Fluminense, no fim de semana. Faltando dez jogos para o fim do Campeonato Brasileiro, a Macaca precisa, mais do que torcer contra os rivais, vencer seus jogos para se manter na elite.

- Não adianta torcer contra os outros, nosso foco principal tem que ser nosso trabalho, tem que ser conquistarmos as nossas vitórias. É claro que tropeços dos adversários podem nos ajudar, assim como os nossos tropeços são bons pra eles, mas por isso mesmo temos que pensar é em trabalhar para que nós vençamos e assim garantir os pontos que precisamos - afirmou Aranha, em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

Apesar dos resultados adversos, o goleiro alvinegro afirmou que tem gostado do desempenho da equipe nas últimas rodadas. A Ponte conseguiu apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, contra o Flamengo, dentro de casa.

- É claro que, como sempre dizemos, não existe jogo fácil na série A, porém desde a chegada do Eduardo teoricamente esta é a sequencia mais difícil, pois pegamos um vice-campeão da Copa do Brasil, depois o campeão e na sequência o Santos, segundo colocado do Brasileirão, e agora na quinta enfrentaremos o terceiro colocado do Brasileiro. É uma parada dura, mas estamos evoluindo e conseguimos jogar de igual para igual, com muita humildade, garra e correndo bastante - avaliou o arqueiro, que ressaltou a importância de conseguir resultados positivos dentro de casa.

- Se a gente vencer os jogos dentro de casa é o suficiente para permanecer na série A e se vencermos ainda temos chance de ir atrás de alguma coisa a mais. Pra mim isso depende da união de todos: time, torcida, diretoria, funcionários. Se juntos é difícil, quando cada um puxa pra um lado e diz que está tudo errado aí é que piora. Então é hora de união e pessoalmente acho que a Ponte tem evoluído bastante, está batendo de frente com os grandes, estou otimista - ressaltou.

Por fim, Aranha afirmou que o elenco inteiro da Ponte está 100% focado no jogo contra o Palmeiras, marcado para esta quinta-feira, no Pacaembu.

- Nosso foco agora é total na quinta contra o Palmeiras, até porque cada ponto agora é muito precioso - completou o jogador.

Palmeiras e Ponte Preta se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h, no Pacaembu. Com os resultados da rodada, a Macaca se encontra na 17ª posição, com os mesmos 32 pontos de Chapecoense, 17ª, e Vitória, 15º colocados.