Palpite: Palmeiras x Atlético-MG – Copa Libertadores – 10/8/2022

Verdão e Galo decidem quem segue adiante no mata-mata da Copa Libertadores 2022<br>

.
Vivendo excelente fase, Palmeiras tentará despachar o Atlético-MG no Allianz Parque (Foto: IMAGO / Sports Press Photo)

Escrito por

Sites de Apostas

Dia e horário: Quarta-feira, 10 de agosto de 2022, às 21h30 (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Onde assistir: ESPN e Star+ (streaming)

Apresentação da partida

No jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores 2022, o Palmeiras recebe a visita do Atlético-MG. No duelo de ida, no Mineirão, a equipe atleticana chegou a abrir 2 a 0, mas sofreu o empate no final do jogo. Assim, quem vencer está nas semifinais e, se houver empate, teremos decisão nos pênaltis. O palco da partida será o Allianz Parque, em São Paulo. E a bola vai começar a rolar nesta quarta-feira (10), às 21h30 (de Brasília).

Como chega o Palmeiras

O Palmeiras vive uma fase recente extremamente positiva. Já são nove partidas sem derrota, com sete vitórias e dois empates. Tudo bem que uma das vitórias foi no jogo em que o time foi eliminado pelo São Paulo nos pênaltis, nas oitavas da Copa do Brasil. Mesmo assim, a equipe de Palestra Itália está voando baixo.

No Campeonato Brasileiro, o Verdão vem de cinco vitórias consecutivas e é o líder isolado da competição. Após a vitória sobre o Goiás por 3 a 0, no último domingo, o Palmeiras chegou aos 45 pontos conquistados em 21 jogos (13 vitórias, seis empates e duas derrotas).

Já na Libertadores, o elenco comandado pelo técnico português Abel Ferreira novamente deu mostras de sua resiliência. No Mineirão, no jogo de ida das quartas, o time jogou mal no primeiro tempo e sofreu o 1 a 0. Poderia até ter levado uma desvantagem maior para o intervalo. Mas, logo depois da pausa, o Palmeiras fez um gol contra com Murilo.

Apesar do buraco em que se encontrava, o Verdão mostrou sua “cabeça fria”, no bordão que o próprio Abel Ferreira usa. E, com gols de Murilo (que se redimiu do gol contra) e Danilo, a equipe paulista conseguiu um empate heroico.

Agora, jogando em casa, onde segue com 100% de aproveitamento na Libertadores 2022, o Palmeiras tentará mandar o Atlético-MG de volta para casa. E, considerando a força do time no Allianz Parque, a equipe tem boas chances de avançar.

Palpites

Como chega o Atlético-MG

Do outro lado do campo, o Atlético-MG vive um momento realmente preocupante. Nas últimas dez partidas são apenas três vitórias, sendo duas pelo Brasileirão e a outra no jogo de volta das oitavas da Copa Libertadores.

Além disso, são quatro derrotas e três empates. Uma dessas derrotas decretou a eliminação diante do Flamengo, nas oitavas da Copa do Brasil. E a mais recente foi neste último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, quando o time tomou a virada em casa e perdeu para o Athletico-PR por 3 a 2.

Com este resultado na 21ª rodada do Brasileirão, o Galo caiu para a sétima posição, com 32 pontos (oito vitórias, oito empates e cinco derrotas). Assim, a equipe mineira já se encontra cinco pontos atrás do Athletico-PR, primeiro time dentro do G-4.

Neste cenário, já eliminado da Copa do Brasil, razoavelmente longe do G-4 e virtualmente fora da disputa pelo título brasileiro, a Libertadores ganha ainda mais importância. Mas ter permitido a reação do Palmeiras na ida, no Mineirão, depois de abrir 2 a 0, pode ter sido fatal para o Galo.

Dessa maneira, o elenco liderado pelo técnico Cuca precisará se superar na capital paulista para voltar classificado. Já uma eliminação no torneio continental pode significar pressão extrema para a sequência do Brasileirão e dias complicados para Cuca no comando.

O palpite do SDA

Inegavelmente, o Palmeiras chega com bem mais moral para esta partida, depois da reação na ida e a fase atual. Além disso, o Verdão joga em casa e conta com a força de sua torcida. Do outro lado, o Atlético-MG vem abalado psicologicamente e o Galo não vem desempenhando um bom futebol.

Neste cenário, o Palmeiras tem grandes chances de avançar às semifinais e seguir na defesa do título como o atual bicampeão das Américas. Dessa maneira, o palpite recomendado é no mercado de “Resultado Final – Palmeiras”. Nesta aposta, precisamos da vitória do Verdão no tempo normal para acertarmos a aposta. Empate ou vitória do Atlético-MG significam aposta perdida.

Palpites de Futebol

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter