Palpite: Itália x Inglaterra – Eliminatórias Euro 2024 – 23/3/2023

Abrindo o Grupo C das Eliminatórias da Euro 2024, a Itália mede forças com a Inglaterra<br>

.
A Itália, do técnico Roberto Mancini, tenta se classificar à Eurocopa para defender o título conquistado na última edição (Foto: IMAGO / Independent Photo Agency)

Escrito por

Em jogo válido pela rodada de abertura das Eliminatórias da Eurocopa de 2024, a Itália recebe a Inglaterra. A partida será no Estádio Diego Armando Maradona, na cidade de Nápoles (ITA). O jogo está marcado para quinta-feira (23), às 16h45 (de Brasília). Assista ao confronto pelos canais ESPN ou no serviço de streaming Star+.

Palpite Itália x Inglaterra

Esta partida marca a reedição da final da última Eurocopa. No meio de 2021, a Itália sagrou-se campeã após disputa por pênaltis. Além disso, as seleções são as favoritas para ocupar as duas primeiras colocações do grupo.

Os donos da casa devem propor mais o jogo em Nápoles. Especialmente pelo fato de que, quem vencer este confronto, sairá mais forte na briga bela liderança do grupo. Do lado visitante, espera-se um bom desempenho ofensivo, especialmente por conta da boa fase de seus atacantes. Dito isso, o nosso palpite para este confronto é “Ambas as Equipes Marcam – Sim”. Neste caso, se cada equipe marcar pelo menos um gol, a aposta será ganha. Caso algum dos times passe em branco, a aposta é perdida.

Palpite do Jogo - Ambas as Equipes Marcam - Sim
​- 1.83 na bet365
- 1.88 na Betano
- 1.83 na Betfair

As odds foram verificadas no momento da redação deste artigo, e estão sujeitas à mudança. Consulte as odds atualizadas no site das casas de apostas.

Como chega a Itália

A última competição oficial da Itália foi a Liga das Nações. Em um grupo muito difícil, terminou na liderança. Seus rivais eram Alemanha, Hungria e a própria Inglaterra. Teve uma campanha de três vitórias, dois empates e uma derrota, com oito gols marcados e sete sofridos. Com isso, avançou de fase e vai enfrentar a Espanha, na semifinal. Este confronto está previsto para meados de junho deste ano.

Os últimos compromissos da seleção treinada por Roberto Mancini foram dois amistosos. Venceu a Albânia por 3 a 1 e perdeu para a Áustria por 2 a 0. Agora, pelas Eliminatórias da Euro, enfrentará a Inglaterra (em casa) e Malta (fora).

Para estas partidas dessa semana, a Itália convocou os seguintes jogadores: Gianluigi Donnarumma, Wladimiro Falcone, Alex Meret e Ivan Provedel (goleiros); Francesco Acerbi, Leonardo Bonucci, Alessandro Buongiorno, Matteo Darmian, Giovanni Di Lorenzo, Alessio Romagnoli, Giorgio Scalvini, Leonardo Spinazzola e Rafael Toloi (defensores); Nicolò Barella, Bryan Cristante, Davide Frattesi, Jorginho, Lorenzo Pellegrini, Matteo Pessina, Sandro Tonali e Marco Verratti (meio campistas); Domenico Berardi, Wilfried Gnonto, Vincenzo Grifo, Simone Pafundi, Matteo Politano, Mateo Retegui e Gianluca Scamacca (atacantes). O zagueiro Federico Dimarco e o atacante Federico Chiesa foram cortados por lesão.

Contra a Inglaterra, a ‘Azzurra’ defende uma sequência de seis jogos sem perder. São duas vitórias e quatro empates.

Agora, a Itália espera começar as Eliminatórias com o pé direito para se classificar para a Eurocopa. Assim, disputará o torneio em busca do bicampeonato consecutivo.

Como chega a Inglaterra

A Inglaterra volta a campo após sua participação na última Copa do Mundo. Acabou sendo derrotada por 2 a 1 pela vice-campeã França nas quartas de final. Antes disso, havia passado por Senegal, ao vencer por 3 a 0. Na fase de grupos, ficou em primeiro lugar com sete pontos, à frente de EUA, Irã e País de Gales.

Estas serão as duas primeiras partidas dos comandados de Gareth Southgate após o Mundial do Catar. Nas primeiras rodadas das Eliminatórias da Euro 2024, vão enfrentar a Itália (fora) e a Ucrânia (em casa).

Os convocados da Inglaterra para os compromissos desta semana foram: Jordan Pickford, Fraser Forster e Aaron Ramsdale (goleiros); Kieran Trippier, Reece James, John Stones, Harry Maguire, Eric Dier, Marc Guehi, Kyle Walker, Ben Chilwell e Luke Shaw (defensores); Declan Rice, Kalvin Phillips, Jordan Henderson, Conor Gallagher, Jude Bellingham e James Maddison (meio campistas); Phil Foden, Jack Grealish, Harry Kane, Bukayo Saka e Ivan Toney (atacantes).

A principal ausência do ‘English Team’ será Marcus Rashford. O atacante havia sido convocado, mas sofreu uma lesão em sua última partida pelo Manchester United e acabou sendo cortado.

Para esta partida, a Inglaterra vai em busca de uma vitória que não vem há mais de dez anos. A última vez que superou os italianos foi em agosto de 2012.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter