Palpite: Flamengo x Corinthians – Copa Libertadores – 9/8/2022

No Maracanã, Flamengo e Corinthians definem quem vai às semifinais<br>

.
Flamengo, de Gabigol, está em situação bem favorável para confirmar a classificação às semifinais da Libertadores (Foto: IMAGO / Sports Press Photo)

Escrito por

Sites de Apostas

Dia e horário: Terça-feira, 9 de agosto de 2022, às 21h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Onde assistir: SBT e Conmebol TV

Apresentação da partida

No jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores 2022, Flamengo e Corinthians se enfrentam no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Na ida, em São Paulo, o Rubro-Negro dominou o Alvinegro de Parque São Jorge e venceu por 2 a 0. Assim, os cariocas podem perder por até um gol de diferença para avançar. O pontapé inicial será nesta terça-feira (9), às 21h30 (de Brasília).

Como chega o Flamengo

O Flamengo vive uma fase recente bastante positiva. Nas últimas dez partidas, o Rubro-Negro carioca obteve oito vitórias, um empate e sofreu apenas uma derrota. Aliás, a equipe vem de três vitórias consecutivas, duas pelo Campeonato Brasileiro e uma pela Libertadores.

Neste último final de semana, o Mengão visitou o São Paulo, no Morumbi. E, em jogo válido pela 21ª rodada do Brasileirão, o time venceu pelo placar de 2 a 0, mesmo jogando com uma escalação mista. Os gols foram marcados por Lázaro e Gabigol.

E, na partida anterior, na terça da semana passada, o Flamengo visitou o Corinthians, na Neo Química Arena, e largou em vantagem nas quartas da Libertadores. Enfrentando um adversário visivelmente abaixo do seu rendimento, o grupo liderado por Dorival Júnior começou a construir o resultado no primeiro tempo, com um golaço de Arrascaeta. E, na etapa complementar, Gabigol mandou de canhota no cantinho do gol para fazer 2 a 0.

Com o resultado, o Flamengo pode perder em casa por até um gol de diferença para se classificar às semifinais do torneio continental. E isso é uma vantagem interessante, mas que não pode ser motivo para relaxamento./span>

Agora, o Rubro-Negro volta todas as suas atenções para esta decisão contra o Corinthians. Já no Brasileirão, o time vem em quinto, com 36 pontos em 21 partidas (11 vitórias, três empates e sete derrotas).

Palpites

Como chega o Corinthians

Enquanto o adversário vive uma fase recente bastante positiva, o Corinthians não tem muitos motivos para celebrar. Nos dez compromissos mais recentes, o Alvinegro de Parque São Jorge teve quatro derrotas e um empate. E as duas derrotas mais recentes foram bem pesadas.

A primeira delas foi um 2 a 0 contra o Atlético-GO, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, resultado que deixa o Timão em situação complicada para o segundo duelo. E a segunda delas foi o 2 a 0 para o Flamengo, em casa, no duelo de ida das quartas da Libertadores.

Com esses dois resultados negativos, o Corinthians corre sério risco de ser eliminado das competições de mata-mata. E, neste último final de semana, a equipe do técnico português Vítor Pereira não passou de um empate em 1 a 1 com o Avaí, na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, viu o líder e arquirrival Palmeiras (45 pontos) abrir seis pontos de vantagem na liderança do Brasileirão. O Timão segue na vice-liderança, com 39 pontos.

A fim de tentar evitar o que pode ser o início de um inferno astral, o Corinthians precisará jogar muito futebol no Maracanã para reverter a situação. Para isso, Vítor Pereira aposta em seus principais nomes como o goleiro Cássio, o lateral Fábio Santos e o atacante Róger Guedes.

A missão do Corinthians é das mais duras. Mas, caso busque uma classificação heroica no Rio de Janeiro, o sol poderá voltar a brilhar nos lados de Itaquera.

O palpite do SDA

Atuando em casa, o Flamengo não perde desde o dia 5 de junho, quando foi derrotado pelo Fortaleza por 2 a 1, na nona rodada do Brasileirão. Desde então, foram sete vitórias e um empate no Maracanã. Em contrapartida, o Corinthians venceu apenas duas de suas últimas dez partidas como visitante. Para piorar, o último resultado positivo do elenco corintiano contra o Flamengo fora de casa foi em 2015, quando ganhou por 3 a 0.

Neste cenário, podemos esperar um Flamengo jogando com a faca e o queijo na mão e um Corinthians que precisará de todas as suas forças para reverter uma situação que se tornou bastante desfavorável. Desse modo, podemos esperar um jogo aberto e com chances de gol. Então, o palpite recomendado é no mercado de “Total de gols asiático – Mais de 2.0”. Nesta aposta, precisamos de três ou mais gols no jogo para o palpite ser certeiro. Um placar com exatamente dois gols significa aposta reembolsada. Já 0 a 0 ou 1 a 0 para uma das equipes se traduz em aposta perdida.

Palpites de Futebol

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter