Alberto Valentim

Alberto Valentim durante treino do Palmeiras. Ele será o interino após a saída de Cuca (Foto: Cesar Greco)

Thiago Ferri
13/10/2017
15:30
São Paulo (SP)

Além de Cuca, mais quatro funcionários deixam o Palmeiras: os auxiliares Cuquinha e Eudes Pedro, o observador técnico Daniel Cerqueira, além do coordenador da preparação de goleiros, Palha. Por enquanto, a comissão será encabeçada por Alberto Valentim, que assume interinamente.

Ele terá como auxiliar no treino de sábado e no jogo contra o Atlético-GO, domingo, o treinador do sub-20, Wesley Carvalho. Valentim era membro da comissão técnica fixa do Palmeiras desde 2014, mas deixou o clube em dezembro, para assumir como treinador do Red Bull.

Logo depois de Cuca acertar sua volta, em maio, Alberto atendeu ao pedido do treinador e também retornou à Academia de Futebol. Internamente, ele era visto como o sucessor ideal ao término do contrato do atual campeão brasileiro, em dezembro de 2018.  A falta de resultados, porém, encurtou o trabalho dessa comissão.

É possível que Valentim acabe a temporada como interino, mas para o ano que vem o clube deve buscar outro nome: Mano Menezes é o mais forte. O Palmeiras ainda não se pronunciou sobre a mudança no comando; isto acontecerá no sábado, quando o presidente Maurício Galiotte concederá entrevista na Academia de Futebol.