palmeiras

Rafael Marques responsabilizou o elenco pela má fase (Foto: Cesar Greco)

LANCE!
29/03/2016
18:58
Atibaia (SP)

Pela terceira vez em Atibaia (SP) com o Palmeiras, Rafael Marques disse que não há desculpas para o mau momento do time, lanterna do seu grupo no Paulista. Segundo o camisa 19, titular nos últimos dois jogos, mas agora com a vaga ameaçada, o elenco é o principal responsável pela atual crise.

-  A gente vem aqui trabalhar, que é o que tem que ser feito. Os culpados maiores somos nós jogadores, e por isso estamos aqui para melhorar. Temos de chegar o mais rápido possível nesse resultado positivo que é o que interessa. O momento é de vencer, não de convencer. Se for 1 a 0, meio a 0, gol de bico, o que for - afirmou o jogador, após a atividade.

Para Rafael, a pressão faz até jogadores mais experientes, como ele, cometerem erros que não estão acostumados. Durante os quase 15 minutos de entrevista, o atacante falou tranquilamente sobre a atual crise, a entrada de torcedores organizados na Academia de Futebol, sábado, e só mostrou incômodo quando questionado se o clima entre os jogadores é um problema.

- Sinceramente, vocês (da imprensa) estão com a gente todos os dias e percebem o ambiente bacana. Não há nada de ambiente ruim por aqui. O que acontece é que não estamos com tranquilidade para buscar vitórias. Não tem nada a ver com ambiente, esqueçam isso. São apenas jogadores que não estão conseguindo resolver, por uma pressão grande. Temos que melhorar - disse.

- Se nos 30 minutos do primeiro tempo (contra o Água Santa) a gente leva o gol, a partida é totalmente diferente. Mas aí leva um banho de água fria. Por mais experiente que seja, a gente é ser humano - completou o atacante.