Lista

Como diz comunicado, elenco do Oeste viaja nesta terça-feira para Osasco, onde ficará concentrado para a Série B

Ana Canhedo
16/05/2016
20:50
São Paulo (SP)

Oeste e Osasco Audax, enfim, se acertaram para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. A parceira entre as duas equipes foi firmada na tarde desta segunda-feira, e será oficializada nesta terça. O técnico Fernando Diniz será o responsável por escolher, no José Liberatti, quais dos 21 atletas do Rubrão serão utilizados na temporada. 

Com isso, o então técnico Roberto Fonseca foi desligado de suas funções no Oeste. O mesmo pode acontecer com alguns atletas do clube, que passarão pela avaliação de Diniz nesta terça-feira, quando também serão acertados mais detalhes da parceira entre os clubes. Diniz contava com a disputa da Série B do Brasileiro para poder incentivar alguns jogadores a permanecer no Audax, após o vice-campeonato paulista. A parceria com o Oeste chegou a esfriar, mas, enfim, foi selada. 

Por enquanto, apenas Tchê Tchê deixou o Audax - e até já estreou pelo Palmeiras no Brasileiro. Bruno Paulo e Camacho também sairão, ambos rumo ao Corinthians. Yuri, que estava praticamente acertado com o Santos, após renovar o vínculo com o time de Osasco, ainda terá conversa com Diniz para definir qual será seu futuro, mas a tendência é que também deixe o clube. 

O Audax não abrirá mão da disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Como a parceria será apenas para usar jogadores e técnico, o clube disputará a quarta divisão nacional com time secundário - de acordo com as regras dos estaduais, está garantido na Série D por dois anos (2016 e 2017).

A decisão pegou de surpresa os jogadores do Oeste, que foram comunicados através de uma lista pregada na parede do vestiário, sobre a "peneira" comandada por Fernando Diniz, já que muitos jogadores do time de Osasco irão permanecer na equipe, obrigado o elenco duplo a ser enxugado.   

O Oeste entra em campo no próximo sábado, às 16h, para encarar o Paysandu, no Mangueirão. A equipe perdeu na primeira rodada para o Atlético-GO.