Ponte Preta x Palmeiras

Palmeiras sofreu primeira derrota no Brasileirão neste sábado (Foto: Mauro Horita/Lancepress!)

LANCE!
21/05/2016
19:25
Campinas (SP)

Depois de golear o Atlético-PR na estreia no Brasileirão e empolgar crítica e público, o Palmeiras não conseguiu repetir a boa atuação neste sábado e foi derrotado pela Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.

Capitão e líder do elenco, Fernando Prass acredita que, assim como qualquer euforia após a última vitória era exagerada, as críticas agora precisam ser ponderadas.

- Temos de ter calma para analisar. Começamos a perder duelos individuais e nisso o adversário vai ganhando confiança. Vencemos jogo de 4 a 0 e tudo era muito bom, mas com a derrota agora vamos apanhar um pouco mais e ,de repente, ter mais nitidez para analisar os erros - ponderou.

- Perder nunca está nos planos. Começamos bem, mas depois caímos muito - analisou o camisa 1.

O goleiro não foi o único a reconhecer erros da equipe. Quase todos os jogadores criticaram o desempenho no primeiro tempo, sobretudo no início do jogo, quando o Verdão perdeu chances de abrir o placar.

- Começamos os dez primeiros minutos muito bem, com chances claras. Depois em duas bolas deles fizeram gols. Voltamos forte pra caramba no segundo tempo, mas quando a bola entrou (o Gabriel Jesus) estava impedido. Lutamos no segundo tempo, mas tinha que ter lutado do começo ao fim - opinou o lateral-esquerdo Egídio.

- Foi um jogo diferente. Futebol é muito psicológico. Com dez minutos de jogo tivemos pelo menos quatro chances, se marcássemos poderíamos sair daqui com 4 a 0. Infelizmente o gol não saiu e tomamos gol de bola parada. Acabou desconcertando - declarou o atacante Alecsandro.

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Fluminense, no Allianz Parque, pela terceira rodada.