Palmeiras x Rosario Central

Palmeiras espera contar novamente com a força de sua torcida (Foto: Mauro Horita/Lancepress!)

LANCE!
05/03/2016
21:36
São Paulo (SP)

O Palmeiras espantou a crise ao vencer o Rosario Central (ARG) na quinta-feira e se isolar na liderança de seu grupo na Copa Libertadores. O foco do clube já está no jogo contra o Nacional (URU), na próxima quarta, novamente pela competição sul-americana, mas tropeçar contra o Capivariano, às 16h deste domingo, no Allianz Parque, está proibido.

Primeiro porque o adversário é dono da pior campanha entre todos os participantes do Estadual, com apenas quatro pontos em sete rodadas. Segundo porque o Verdão perdeu em casa para a Ferroviária na rodada passada e pode até deixar a zona de classificação para a próxima fase se tropeçar.

O Palmeiras tem nove pontos e ocupa a segunda colocação do Grupo B, que tem o Ituano na liderança, com 11. Ponte Preta e São Bernardo, que já jogaram neste fim de semana, também têm nove pontos, mas perdem no saldo de gols. Já o Novorizontino, lanterna do grupo com sete pontos, pode até ultrapassar o Alviverde se vencer a Ferroviária fora de casa. 

É hora, portanto, de fazer valer o fator casa no Paulistão - até agora o Palmeiras acumula derrotas para Linense e Ferroviária e um empate com o Santos. Marcelo Oliveira relacionou quase todos os seus titulares, à exceção do machucado Roger Carvalho, do suspenso Robinho e do poupado Zé Roberto, que darão seus lugares a Thiago Martins (que também jogou contra o Rosario), Allione e Egídio. Gabriel Jesus, embora relacionado, deve ficar no banco, abrindo espaço para Rafael Marques jogar no setor ofensivo.

Já o Capivariano de Roberto Fernandes deve escalar o mesmo time que perdeu por 2 a 1 para o Ituano na rodada passada, embora o zagueiro Leandro Silva ainda seja considerado dúvida. Ele ficou com um grande hematoma no rosto após uma confusão com policiais no Novelli Júnior. A delegação do Novorizontino diz que recebeu agressões ao reclamar com o árbitro Luiz Flávio de Oliveira.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X CAPIVARIANO


Data/Horário: 6/3/2016, às 16h
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Assistentes: Bruno Salgado Rizo e Gustavo Rodrigues de Oliveira

PALMEIRAS: Fernando Prass, Lucas, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos, Jean, Allione e Dudu; Rafael Marques e Cristaldo. Técnico: Marcelo Oliveira

CAPIVARIANO: Pedro Henrique, Oliveira, Bonfim, Leandro Silva e Alex Barros; Jácio, Samuel Souza, Maguinho e Chico; Rodolfo e Romão Técnico: Roberto Fernandes