LANCE!
22/10/2017
20:11
São Paulo (SP)

O Palmeiras venceu o Grêmio por 3 a 1 e atingiu a terceira vitória consecutiva sob o comando de Alberto Valentim, com isso o treinador interino vai ganhando mais força para a sua efetivação no cargo e o coro dos jogadores cresce na mesma intensidade. Após a partida deste domingo, foi a vez de Moisés se juntar a Dudu e Edu Dracena para fazer lobby pelo técnico.

- É um excelente treinador, que tem ideias muito positivas, está fazendo um grande trabalho, tem fome de trabalhar, um cara que estuda e é muito positivo. Se a gente for consultado, é claro que a gente vai falar a verdade, que é um treinador que a gente confia e que a gente acredita no trabalho a médio e longo prazo - declarou o camisa 10 do Verdão.

De acordo com Moisés, a rápida assimilação das ideias de Valentim pelo grupo foi surpreendente. Sem desvalorizar o trabalho de Cuca, o meio-campista palmeirense tentou explicar os métodos do treinador interino e fazer mais elogios.

- Realmente é surpreendente, a gente assimilou muito rápido as ideias do Valentim e não que as do Cuca estavam erradas, não é isso, só que a gente precisava dar uma resposta para a gente mesmo. A gente já vinha tendo uma melhora com Cuca, acabou que a gente deu duas derrapdas e agora com o Alberto a gente tinha que procurar evoluir, ouvir o que ele tinha de ideias e assimilar o mais rápido possível, porque o time necessitava dar uma resposta, necessitava de vitórias, e ele tem nos passado muita confiança, trabalhado muito a posse de bola, fazendo dois ou três toques rápidos, todo mundo aparecendo bem, assimilando muito bem e ele tem méritos nessa nossa campanha a partir do jogo contra o Atlético-GO.

Após rebote do goleiro Paulo Victor, Moisés emendou um belo chute e marcou um golaço para, naquele momento, fazer 2 a 0 no placar. O gol aconteceu no segundo tempo, quando o Palmeiras voltou bem melhor do que o rival e definiu o jogo em 20 minutos. Segundo o camisa 10 do Verdão, Valentim deu alguns toques no intervalo para que o time pudesse garantir um vitória fora de casa.

- O Alberto pediu para que a gente tivesse um pouco mais de calma no último terço do campo, porque no primeiro a gente conseguiu chegar no campo adversário e não tivemos chances reais, uma ou duas apenas, mas tivemos muitas possibilidades de colocar o companheiro na cara do gol, de ter alguém melhor para finalizar, e isso foi o que a gente fez no segundo tempo, a gente procurou ser mais efetivo nessa parte do campo.

Sobre a briga pelo título, Moisés preferiu fazer projeções apenas após o jogo entre Botafogo e Corinthians, nesta segunda-feira, às 20h. Para ele, o importante é o Palmeiras continuar fazendo a sua parte.

- Os torcedores do Palmeiras podem ficar muito felizes, os das outras equipes eu não sei como vão ficar, mas para a gente é importante estar vencendo. O Corinthians ainda tem um jogo, a gente não sabe o que vai acontecer, o importante foi que a gente fez a nossa parte, como temos feito, agora a gente vai poder descansar e dependendo do resultado de amanhã, a gente entra de vez nessa briga - concluiu.

O Palmeiras volta a campo somente no próximo dia 30, uma segunda-feira, para enfrentar o Cruzeiro no Allianz Parque. O jogo será válido pela 31ª Rodada do Brasileirão-2017.