Felipe Melo (Foto:AFP)

Felipe Melo (Foto:AFP)

Thiago Ferri
03/01/2017
11:17
São Paulo (SP)

Felipe Melo recebeu a liberação da Inter de Milão para acertar com o Palmeiras. O próximo passo agora é o volante realizar exames médicos no atual campeão brasileiro para ser anunciado como o sexto reforço de 2017. O jogador de 33 anos estava em Paraty (RJ) e já foi a São Paulo (SP) para resolver os últimos detalhes burocráticos.

O jogador pode fazer os testes físicos ainda nesta terça e as partes por fim vão resolver cláusulas, como bonificações por metas alcançadas. A partir disso a confirmação do acerto será iminente, já que o meio-campista aceitou há quase dez dias as bases do contrato oferecido pelo Verdão. 

Em sua página no Twitter, a assessoria de Felipe Melo disse que a partir de agora os próximos passos da negociação só serão comunicados pelo Palmeiras. Neste caso, o anúncio, que deve ser feito até o fim da semana.

Na segunda, o empresário do jogador, José Rodríguez, viajou à Itália para acertar a saída da Inter. Embora tivesse contrato até junho, o volante conseguiu a liberação, pois vem jogando pouco (foram dez partidas na temporada) e sua rescisão geraria uma economia de R$ 6 milhões, contando os salários no fim da vigência do acordo.

A princípio, a intenção não era retornar ao Brasil, mas a forma como o Palmeiras o abordou e a rapidez nas conversas acabaram convencendo o meio-campista. O alto salário recebido na Itália a princípio era o maior empecilho, só que o Verdão fez uma engenharia que conseguiu convencer o ex-atleta da Seleção Brasileira, titular na Copa do Mundo de 2010 na África do Sul.

Felipe Melo faz parte dos reforços mais experientes que Alexandre Mattos busca para fazer o Palmeiras brigar pelo título da Libertadores. Até agora, o Verdão já anunciou cinco reforços: Alejandro Guerra, Hyoran, Raphael Veiga, Keno e Michel Bastos.