Moisés - Palmeiras (FOTO: Cesar Greco/Palmeiras)

Moisés está fora do Estadual (FOTO: Cesar Greco/Palmeiras)

Fellipe Lucena
16/02/2016
09:35
São Paulo (SP)

A briga por espaço na lista de 28 inscritos para a primeira fase do Paulistão está reaberta no Palmeiras. Como o meia Moisés operou o pé direito nessa segunda-feira e vai demorar cerca de quatro meses para voltar aos treinos, o clube poderá substituí-lo na relação. O meia Cleiton Xavier e o volante Rodrigo, que ficaram fora da lista inicial, são os principais candidatos.

O regulamento da competição diz que "o atleta lesionado poderá ser substituído pelo clube em qualquer momento da competição, não importando a fase, através da remessa de laudo médico comprobatório da lesão que o afaste do restante da competição e após a devida aprovação do Comitê
Médico da FPF".

Cleiton Xavier aparece como favorito a ocupar o posto. Ele só não compôs a primeira relação de inscritos porque se recupera de lesão na panturrilha direita, mas deve iniciar nos próximos dias a transição entre o departamento médico e os gramados. Além de Rodrigo, seus concorrentes são o zagueiro Nathan, o lateral-direito Taylor, o lateral-esquerdo Victor Luis, o meia Fellype Gabriel e o atacante Luan, todos com chances bem remotas.

Se dependesse da vontade da comissão técnica, Nathan substituiria Leandro Almeida. Essa troca foi feita na lista de 30 inscritos na Libertadores, por exemplo. Mas isso não será possível na primeira fase do Estadual porque, embora Leandro tenha uma tendinite no músculo adutor da perna direita, os médicos dificilmente conseguirão comprovar que essa lesão o tirará de todo o Paulistão.

Para os mata-matas, será permitido substituir até quatro atletas da relação original.

Veja os 28 inscritos pelo Verdão até o momento:

Goleiros:
Fernando Prass, Vagner e Vinicius Silvestre
Laterais: Lucas, João Pedro, Zé Roberto e Egídio
Zagueiros: Edu Dracena, Leandro Almeida, Roger Carvalho, Vitor Hugo e Thiago Martins
Volantes: Arouca, Jean, Matheus Sales, Gabriel e Thiago Santos
Meias: Allione, Régis, Moisés e Robinho
Atacantes: Dudu, Alecsandro, Erik, Cristaldo, Rafael Marques, Gabriel Jesus e Lucas Barrios