Jean - Treino do Fluminense (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)

Jean não ficará no Fluminense em 2016, mas ainda não tem destino certo (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)

Fellipe Lucena e Matheus Babo
12/01/2016
13:28
Itu (SP) e Rio de Janeiro (RJ)

A novela Jean ganhou um novo capítulo nesta semana. O volante do Fluminense tinha negociações adiantadas para se transferir ao Cruzeiro, em troca do zagueiro Léo e do meia Gabriel Xavier, mas a negociação travou porque o atleta desistiu de jogar em Belo Horizonte. O Palmeiras, antigo personagem desta trama, voltou à cena.

+Curta a página do LANCE! no Facebook

Com o fracasso nas negociações com o Cruzeiro, representantes de Jean entraram em contato com o Palmeiras para retomar as conversas, travadas desde a virada do ano. O clube tem interesse no atleta, que seria mais uma opção para o meio de campo e ainda poderia atuar improvisado na lateral direita, mas age com cautela: a diretoria do Verdão avisou que só vai dar andamento na negociação se for procurada pelo presidente do Tricolor, Peter Siemsem.


O pé atrás tem motivo: o Verdão começou a negociar com Jean em setembro do ano passado e chegou a acordo salarial com ele, que até fez exames médicos no clube em dezembro. Por falta de acordo entre o Fluminense e a Unimed, que dividem com o próprio Jean os direitos econômicos - o clube carioca tem quantia pequena, 10% -, o Palmeiras desistiu do negócio no penúltimo dia de 2015.

Anteriormente, a negociação chegou a ser dada como fechada até pelo Fluminense, que receberia algo próximo dos R$ 4 milhões. O problema foi que a diretoria tricolor tentava encontrar alternativas para lucrar com o negócio sem a participação da Unimed, sua antiga patrocinadora.

O Flu chegou a cogitar a rescisão contratual de Jean, deixando o jogador livre no mercado e iniciando uma negociação "do zero", algo desaconselhado por advogados envolvidos nas conversas porque a Unimed poderia entrar na Justiça. Depois, a tentativa foi por envolver atletas do Palmeiras no negócio, e também não houve acordo.