Elenco do Verdão vibra por amenizar pressão com vitória: ‘Merecíamos’

Jogadores como Willian, autor de dois gols, e Jailson fazem questão de enaltecer o trabalho do técnico Roger Machado no Palmeiras: 'Merecíamos a vitória para dar segurança a ele'

Palmeiras x São Paulo
Dudu (à esq) fez um e Willian (à dir) fez os outros dois do Palmeiras no jogo (Foto: Jales Valquer/Fotoarena)

Escrito por

O elenco do Palmeiras adotou um discurso parecido após o fim do clássico contra o São Paulo, no Allianz Parque: alívio e merecimento. O Verdão vinha de duas derrotas consecutivas na Série A do Campeonato Brasileiro e o técnico Roger Machado vinha sendo questionado. Para os jogadores, o triunfo não só aliviou a pressão, mas também coroou o trabalho dos últimos dias. 

- O Palmeiras é o time da virada. Conseguimos nos encorajar e encorpar. Não era um jogo tecnicamente bom coletivamente, mas, com todos se ajudando, falando pra virar, transmitimos vontade e espírito de luta. Temos um baita treinador e merecíamos a vitória pra dar segurança a ele e nossa equipe para lutar lá em cima. Não podemos deixar de acreditar - ponderou Willian, autor de dois dos três gols do Alviverde no jogo. 

Após boa partida, o volante Bruno Henrique tratou a pressão como normal depois de resultados ruins em um time "gigante" como o Palmeiras, e fez questão de ressaltar que o ambiente no clube é excelente. 

- É normal. Falam muita coisa que não acontece nos nossos vestiários. Temos ambiente muito bom, saudável. Aqui, pressão é gigante, se não vence tem cobrança. Mas não podemos jogar fora um trabalho muito bem feito. Nosso time é muito maduro, temos de saber jogar e absorver críticas e não nos deixar levar. Mas viemos, torcida apoiou muito, e isso foi fundamental para retomar futebol e fazer um grande segundo tempo - afirmou. 

O goleiro Jailson, que sofreu um gol no primeiro tempo do jogo após falha do zagueiro Edu Dracena e lance confuso com Marcos Guilherme, falou sobre a pressão não só dirigida ao trabalho do técnico, mas também ao plantel como um todo. 

- Olha, vou fazer quatro anos no Palmeiras. Não é fácil aqui. Quando ganha, é tudo uma maravilha. Quando perde, ninguém presta. A equipe está de parabéns. oscilamos um pouco, mas vamos trabalhar e corrigir os erros. Não é só o técnico que estava pressionado. Era a equipe toda. No Palmeiras, a cobrança é muito grande, pela equipe e o investimento que tem. Mas estamos de parabéns, conseguimos um grande resultado. É descansar porque quarta-feira tem mais - finalizou. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter