Egídio

Egídio, durante entrevista coletiva na Academia de Futebol (Foto: Thiago Ferri)

LANCE!
31/10/2017
16:12
São Paulo (SP)

Embora o discurso entre jogadores e torcida seja de que o foco no Palmeiras é o G4, Egídio sabe que o time tem capacidade de atingir mais neste fim de Brasileiro. A cinco pontos da liderança, o Verdão enfrenta no domingo justamente o Corinthians, primeiro colocado, em um jogo que o lateral-esquerdo considera ser definitivo para as pretensões alviverdes.

- Nós tivemos muitos altos e baixos no campeonato. Priorizamos Libertadores e Copa do Brasil e não conseguimos conquistar. Perdemos muitos pontos no Brasileiro. Hoje o campeonato está nos oferecendo coisas melhores do que a gente imaginava. O que o campeonato proporcionar para a gente, vamos buscar. Tem sete rodadas pela frente e a gente pode buscar algo muito maior que G4 - avisou o camisa 6.

- O jogo de domingo acho que vai dizer tudo. O foco maior está nessa semana, para encararmos esse jogo como uma grande final. Estamos em uma evolução importante, se você pegar os números de ontem, os nossos foram muito superiores aos do Cruzeiro. Enquanto tivermos oportunidade de atingir algo melhor que o G4, temos possibilidade de buscar o título, mas nós temos humildade de ter os pés no chão e falar em G4, e não de título - completou.

Em dez rodadas, o Palmeiras tirou 12 pontos de diferença para o Corinthians - nove apenas nos últimos quatro jogos. Até o início do jogo contra o Cruzeiro, o Verdão tinha a chance de assumir a liderança no Dérbi, caso vencesse a Raposa e o Corinthians. Agora, pode, no máximo, ficar a dois pontos do líder, com mais seis partidas a disputar. Ainda assim, Egídio não considera que o empate dessa segunda no Allianz Parque tenha sido ruim.

- A gente sabe que o futebol muda muito rápido, então eu não acho que a gente perdeu uma oportunidade ontem. Poderíamos ter diminuído a pontuação de seis para três, mas o jogo foi muito difícil e de seis pontos passou para cinco. Nessas quatro últimas rodadas, a gente só diminui a distância - encerrou o lateral.

A torcida do Corinthians já comprou mais de 40 mil ingressos para o jogo de domingo, às 17h, em Itaquera. De acordo com o site Infobola, o líder ainda tem 70% de chances de conquistar o título; o Palmeiras, 20%, o Santos, 6%, e o Grêmio, 4%.