LANCE!
10/06/2016
10:10
São Paulo (SP)

No Dérbi de abril, pelo Campeonato Paulista, Dudu foi "o cara" do jogo. Mesmo sem estar 100% fisicamente, o atacante entrou no segundo tempo, marcou o gol da vitória do Palmeiras por 1 a 0 e na comemoração ainda usou um boné em alusão ao chapéu dado pelo Verdão no rival na sua contratação. No domingo, os dois clubes voltam a se enfrentar, enquanto o camisa 7 tenta balançar as redes do Corinthians pela terceira vez consecutiva.

- Clássico é aquela partida que todo jogador gosta de jogar. Tem uma tensão a mais, uma cobrança maior, a imprensa fica em cima. Principalmente contra o Corinthians, que é nosso maior rival. Eu gosto de jogos assim e fico feliz em saber que o meu retrospecto é bom - explicou.


- Todo jogo contra o Corinthians é muito difícil e domingo não será diferente. Os dois times estão bem e acredito que será uma ótima partida. Espero que a torcida lote o estádio e nos apoie o tempo inteiro e nos ajude a conseguir mais uma vitória, que pode deixar o Palmeiras na liderança do campeonato - disse.

Até hoje, Dudu fez três gols no Santos, dois no Corinthians e um no São Paulo - só Rafael Marques marcou mais em clássicos, sete vezes. Na temporada, o camisa 7 realizou 23 partidas e marcou em três oportunidades.​