Cuca evita ‘já ganhou’, mas avisa: ‘Tem de comemorar muito’

Técnico salienta que Palmeiras ainda não é campeão brasileiro, mas explica comemoração com os jogadores no gramado: 'Foi muito difícil'

Jogadores e comissão técnica do Palmeiras festejam vitória no gramado
Roda de oração após a vitória neste domingo - <a href="#">#</a>Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Escrito por

A vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, neste domingo, talvez tenha sido a mais comemorada por atletas e comissão técnica do Palmeiras em todo o Campeonato Brasileiro. Assim que o jogo terminou, eles se abraçaram no centro do gramado do Allianz Parque e se ajoelharam em uma roda de oração. O capitão Dudu chegou a se emocionar. De acordo com Cuca, a comemoração não é exagerada, mesmo que o título ainda não esteja consumado.

- Vamos imaginar que não tivesse vencido o jogo. A diferença cairia para três pontos e, em uma rodada, acabou tua liderança. Vamos imaginar que tivesse tomado o empate no fim, a ducha fria que ia ter. Não ganhamos nada, mas temos que comemorar muito essa vitória, porque foi muito difícil. O Inter não é uma equipe para cair, tem muita qualidade. Hoje não teve grandes oportunidades, mas é uma equipe ajustada e guerreira - explicou o treinador.


Assim como em rodadas recentes, o desempenho do Palmeiras não foi encantador. Cuca, porém, considera que a equipe fez um jogaço por diversos motivos que vão além da beleza do futebol.

- Existem diversos tipos de jogo. Existe jogo tático, jogo técnico e jogo de entrega e doação. Nesse momento, qualquer jogo que te dê a vitória é bom. Hoje, para mim, foi um jogaço. Diminuição de espaço, concentração, quase erro zero. Tivemos um erro, em um lance de rebote, e quase tomamos um gol do Anderson. No mais, foi bem jogado e vencemos - declarou.

- Agradecemos a Deus por tudo que a gente vem passado. É um grupo que foi se ajustando durante a competição. Saímos bem, tivemos um momento bom. O momento do futebol bonito até faltou, mas nunca faltou disposição. Hoje era uma decisão. Com a vitória do Santos, você fica pressionado a vencer. O Santos chegou a três pontos, tem o critério de vitórias a mais que nós, então nos pressiona a ganhar jogando contra um adversário que foi muito bem no plano tático, sem deixar espaços. Foi um dia atípico, com muita chuva, e parecia Gauchão, que eu conheço bem. Nós nos adaptamos e vencemos, por isso esse peso que a gente tira. É uma vitória muito importante que nos deixa no caminho certo e cada vez mais próximo do grande objetivo - concluiu.

O Verdão tem seis pontos a mais que o Santos, vice-líder, com quatro rodadas a serem disputadas. O próximo compromisso da equipe é contra o Atlético-MG, dia 17, em Belo Horizonte.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter