LANCE!
16/06/2017
19:00
São Paulo (SP)

O Tribunal de Apelações da Conmebol reduziu a pena imposta ao volante Felipe Melo, do Palmeiras, devido à briga no jogo contra o Peñarol (URU), em abril. A suspensão do volante na Libertadores, que era de seis partidas, caiu para três. O valor da multa a ser paga pelo jogador também caiu, de 10 mil dólares para 5 mil dólares.

Como cumpriu duas partidas de gancho até o momento, o camisa 30 ainda será obrigado a ficar fora do jogo de ida contra o Barcelona (ECU), dia 5 de julho, e poderá retornar na partida de volta, dia 9 de agosto. 

Felipe Melo já não teria condições de participar do jogo de ida porque se recupera de uma cirurgia na mão e de uma lesão na coxa. Ele deve ficar mais cinco semanas em tratamento.

Os episódios do Uruguai também motivaram o Tribunal Disciplinar da Conmebol a punir o Palmeiras com três jogos como visitante sem os seus torcedores - o clube ainda não cumpriu nenhum.

Na sexta-feira que vem, membros do departamento jurídico do Verdão irão a Assunção, no Paraguai, para uma audiência com o Tribunal de Apelações da Conmebol. Nessa reunião, o clube tentará reduzir também esta pena.