Grupo do Palmeiras ouve Cuca e diretoria na Academia

Palmeiras realizou treino técnico nesta segunda-feira, dia de reapresentação (Foto: Cesar Greco)

LANCE!
09/10/2017
18:26
São Paulo (SP)

Todo o elenco do Palmeiras foi a campo na tarde desta segunda-feira, dia de reapresentação na Academia de Futebol, após a folga do fim de semana. Sem nenhum jogador no departamento médico, Cuca teve praticamente todos os atletas disponíveis para a atividade, exceto Mina.

O zagueiro trabalhou no gramado, mas ainda à parte, pois está em transição entre a parte física e técnica depois de sofrer uma fratura no pé esquerdo, dia 9 de agosto. Sua recuperação é considerada boa, e ele deve nas próximas semanas ser liberado para o restante das atividades. Todos os outros estão disponíveis para a comissão técnica, inclusive Arouca.

O camisa 5 esteve com seus companheiros nas três etapas dos treinos. As duas primeiras tinham como ênfase a troca de passes em sequência e a marcação sob pressão. Depois, Cuca separou duas linhas de defesa para acertar o posicionamento quando atacadas.

Uma delas era a provável titular no jogo de quinta-feira, contra o Bahia. Sem Mayke e Luan, suspensos, Jean, Edu Dracena, Juninho e Egídio trabalharam juntos, com Tchê Tchê à frente, e têm boas chances de começarem a partida da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A outra linha usada teve: Fabiano, Luan, Antônio Carlos, Zé Roberto e Thiago Santos. Arouca, Felipe Melo, Guerra, Moisés, Róger Guedes, Deyverson, Borja eram alguns dos jogadores usados para atacar a defesa.

O Palmeiras terá mais dois treinos antes da próxima rodada do Brasileiro. Com 43 pontos, o time é o quarto colocado do campeonato e está a 12 pontos do líder, Corinthians. Até agora, 13 mil ingressos foram vendidos para o confronto com o Bahia, no Pacaembu.