Thiago Ferri
03/01/2017
07:25
São Paulo (SP)

Enquanto negocia a permanência de Fabiano e a aquisição de Samuel Xavier, o Palmeiras deve emprestar o lateral-direito João Pedro. Com alta concorrência no setor, o clube quer dar ao jogador de 20 anos de idade rodagem e por isso estuda qual pode ser o destino do garoto. O Sport é uma das opções.

Na negociação com Samuel Xavier, o Verdão deve envolver atletas em troca e está discutindo nomes com o Rubro-Negro da Ilha. O também lateral-direito Lucas é outra opção do Sport, mas está negociando com o Fluminense. A expectativa do clube pernambucano é de que a troca se resolva ainda nesta semana.

- Houve a paralisação de festas (de fim de ano), mas esperamos retomar nesta semana. Não tenha dúvida que estamos verificando (jogadores do Palmeiras) e temos convicção de que esta semana vai andar. Evidente que a gente quer fazer o negócio, mas temos prioridade de definir os atletas que precisamos para - disse Gustavo Dubeux, vice-presidente do Sport, ao LANCE!.

Enquanto define os detalhes com o novo reforço, o desejo alviverde é dar rodagem a João Pedro, revelado em 2014. Parte do elenco campeão brasileiro, João fez apenas seis partidas em 2016, uma no Nacional. Com Jean titular durante a maior parte da campanha, e Fabiano o reserva imediato, o garoto teve poucas chances. Quando iria jogar, uma lesão no joelho o fez perder o fim da temporada.

Seu contrato é longo, até março de 2020, e o Palmeiras aposta nele para o futuro. Neste ano, porém, caso Jean permaneça, o clube ainda deve ter mais dois jogadores experientes na posição. João, assim, teria mais um ano com poucos minutos em campo.

Depois de um início promissor na complicada campanha do Brasileiro de 2014, o lateral-direito foi o reserva de Lucas em 2015 e teve atuações irregulares. Ao todo, o lateral tem 39 partidas pelo Verdão e dois gols - um feito em 2014 e o outro em 2015. 

JEAN DE SAÍDA?

Desde o fim do ano, é cogitada a possibilidade de Jean receber uma proposta do futebol chinês. Ao menos até o momento, o jogador diz que não há nenhum contato oficial. Seu plano é se reapresentar para o início da pré-temporada na Academia de Futebol, na próxima semana.

- Estou curtindo as férias ao lado da família e amigos e nessa época é normal surgirem sondagens e consultas. Caso se confirme, é resultado do bom trabalho realizado em 2016, mas sou jogador do Palmeiras e me reapresentarei normalmente na data programada para o início da temporada 2017 - disse o camisa 17, via assessoria de imprensa, ao L!.