Veja quais são os maiores públicos do Paulistão 2016

Corinthians tem os jogos com mais pagantes do estadual até aqui e a promessa é casa cheia novamente neste domingo contra o São Paulo

Campeonato Paulista - Corinthians x XV de Piracicaba
(Foto: Ari Ferreira/Lancepress!)

Escrito por

O jogo deste domingo entre Corinthians e São Paulo deve ter o novo recorde de público do Campeonato Paulista 2016. A marca atual pertence ao próprio Timão, na estreia contra o XV de Piracicaba, com 30.945 pagantes na Arena.

Naquela partida, a renda bruta foi de R$ 1,6 milhão. Hoje promete casa cheia, mesmo com possíveis times mistos em campo. O segundo maior público também pertence ao Corinthians, com 23.143 pagantes contra o Capivariano, menor público do estádio em sua breve história.

No último sábado, o Palmeiras levou 20.768 torcedores ao Allianz Parque, mas o clube foi derrotado pelo Linense por 2 a 1. Além desta partida, o Verdão levou 17.663 torcedores contra o São Bento, no empate por 2 a 2. Fora de casa, o time também atrai bom público, como na vitória sobre o Botafogo-SP por 2 a 0 para 18.635 pagantes e no empate por 0 a 0 com o Oeste, para 15.036 pagantes.

Embora seja o atual campeão, o Santos não tem lotado a Vila Belmiro. Contra o São Bernardo, o público pagante chegou ao máximo de 9.341. Na partida do último sábado, contra o Novorizontino, o Peixe foi visitante e o público foi de 8.505. Outra partida como visitante foi na vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, para 6.683 pagantes.

Surpreendentemente, o décimo maior público do Paulistão aconteceu na vitória do Água Santa sobre a Ferroviária por 1 a 0, com 6.526 torcedores no estádio Distrital do Inamar. Outra surpresa é a ausência do São Paulo na lista, embora tenha feito apenas dois jogos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter