Sampaoli é eleito técnico das Américas. Tite é melhor brasileiro

Argentino levou o Chile ao título da Copa América 2015, troféu inédito para o país andino

HOME - Copa América - Jorge Sampaoli (Foto: Rodrigo Arangua/AFP)
HOME - Copa América - Jorge Sampaoli (Foto: Rodrigo Arangua/AFP)

Escrito por

Nem Gallardo, nem Gerardo Pelusso. O melhor técnico das Américas chama-se Jorge Sampaoli. A conquista da Libertadores pelo River Plate e da Sul-Americana pelo Santa Fe pelos dois primeiros não bastaram para alcançar o prêmio do jornal El País. O argentino da seleção chilena foi premiado por levar a taça da Copa América para o Chile pela primeira vez na história.

O melhor Brasileiro foi Tite com dois votos. Tuca Ferreti, brasileiro do Tigres, teve um voto, mesmo número do atual técnico do São Paulo, Bauza. O argentino, aliás, já levou o prêmio uma vez, em 2008, quando foi campeão da Libertadores pela LDU.

Entre os mais votados na edição de 2015, Sampaoli teve 174 votos, contra 107 de Gallardo. A seguir, mas muito mais abaixo, aparece Gustavo Quinteros, argentino que comanda o Equador, líder das Eliminatórias da América do Sul, com oito votos.

Completam a lista Óscar Tabarez (4), Pelusso (3), Arruabarrena (3), Arce (2), Tite (2), Pekerman, Ferreti e Bauza.

Apenas três brasileiros ganharam o prêmio, Lazaroni (1989), Telê Santana (1992) e Felipão (1999 e 2002). O maior ganhador é Carlos Bianchi (5), seguido pelo compatriota Pekerman (3).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter