LANCE!
22/03/2016
06:30
São Paulo (SP)

Enquanto Jonas, Cristiano Ronaldo, Higuaín e Suárez brigam neste fim de temporada pelo prêmio Chuteira de Ouro Europeia, por aqui um jogador disparou na liderança da Chuteira de Ouro do Brasil.

Com 14 gols, o atacante Rodrigão, do Campinense, não tem adversários que o incomodem. A boa fase já garantiu, inclusive, uma transferência para o Santos no meio do ano por R$ 1,4 milhão. Aos 22 anos, será a primeira grande chance do atacante em um clube da Série A.

A vice-artilharia está dividida entre Anselmo (Fortaleza) e Tiago Amaral (Volta Redonda), ambos com 9 gols. Aos 35 anos, o veterano atacante do Fortaleza passou por Palmeiras, Ponte Preta e Vasco, e jogou pelo Macaé em 2015. Já Tiago Amaral, tem 31 anos e sempre jogou por times menores do Rio de Janeiro.

Atrás deles, aparecem oito jogadores com oito gols. Os mais conhecidos são Hernane Brocador (Bahia), Kleber Gladiador (Coritiba) e Roger (Red Bull). Os outros cinco são Edgar (Sampaio Corrêa), Fábio Paulista (Sergipe/Serra Talhada), Nonato (Goianésia), Rodrigo Andrade (Audax) e Ulisses (Cordino-MA).

Em 2015, o artilheiro do Brasil foi Ricardo Oliveira, do Santos, com 37 gols. Antes dele, nomes como Neymar, Leandro Damião, Jonas, Fred, Romário e Diego Tardelli levaram o prêmio.