LANCE!
19/04/2016
06:30
São Paulo (SP)

A contratação do meia Marquinhos Gabriel pelo Corinthians foi uma novela que parecia ter acabado com final infeliz. O interesse surgiu no fim do ano passado, mas o Santos também estava interessado em manter o jogador, que pertencia ao Al Nassr. Mas o interesse voltou e desta vez o Timão levou a melhor.

Essa não é a primeira e, certamente, não será a última vez que o Corinthians contrata um ex-jogador do Peixe. Há seis meses, o meia era titular do Santos. Além dele,  outros fizeram este caminho, mesmo que indiretamente e muitos anos depois.

Os casos mais recentes são de André e Edu Dracena. O atacante deixou a Vila Belmiro há mais tempo e passou por Ucrânia, França, Sport, Vasco e Atlético-MG antes de chegar ao Timão. Diferentemente de Edu Dracena, que foi campeão Brasileiro no ano passado pelo clube, mas já está no Palmeiras.

Entre os casos mais famosos, estão as contratações de Deivid, Fábio Costa e Alessandro. Deivid, hoje técnico do Cruzeiro, e Fábio Costa, aliás, voltaram à Vila Belmiro tempos depois. Já Alessandro, encerrou a carreira no Timão, mas antes disso foi campeão de praticamente tudo, inclusive da Libertadores e do Mundial de Clubes.

Além deles, outros jogadores identificados com o Santos e que subiram a serra são Dênis (lateral-direito), Alessandro Cambalhota (atacante), Alberto (atacante), Paulo Almeida (volante) e Robert (meia).

Não podemos esquecer daqueles que jogaram no Santos e depois no Corinthians, mas que rodaram por outros clubes, como César Sampaio, Muller, Gallo, Bóvio, Gustavo Nery, Ibson, Maldonado e até mesmo Fábio Santos, lateral-esquerdo multi-campeão no Timão.